Medalhista olímpico Douglas Vieira participa de seminário em Lavras

Objetivo do encontro é proporcionar uma discussão entre os estudantes

O medalhista olímpico Douglas Vieira é um dos convidados do II Encontro Sul Mineiro de Estudos do Movimento Humano 2013 – Dimensões Biológicas e Metodológicas do Treinamento Esportivo que acontece entre os dias cinco e sete de abril, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (MG). O judoca, que foi prata nos Jogos de Los Angeles 84 e atual técnico da Seleção Brasileira Feminina de Judô Sub 18 e Sub 21, vai participar da mesa “Nelson Prudêncio – Vivências Esportivas” com outros atletas e ex-atletas.

O objetivo do encontro é proporcionar uma discussão entre os estudantes, palestrantes e conferencistas sobre tudo que envolve a área de atuação do profissional de Educação Física e Esportes. Além disso, as pesquisas desenvolvidas pelos universitários inscritos serão expostos através das sessões de pôsteres.

Entre os temas do encontros estão: “O ensino do esporte para crianças e jovens: Considerações sobre uma fase do processo de desenvolvimento motor esquecida”; “Exercício Físico e Síndrome Metabólica”;  “Monitoramento da Carga de Treinamento”; “Contribuição dos sistemas energéticos em diversos esportes”, “Nutrição Esportiva: Estratégia de prova, suplementação alimentar e desempenho”; e uma mesa redonda sobre “Esporte: da iniciação ao alto rendimento“.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 22 de fevereiro. Mais informações no site ou através do email [email protected]

CBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *