Flamengo estabelece novo recorde no NBB

Flamengo supera Vila Velha, chega ao 18º triunfo consecutivo

O Flamengo conseguiu gravar seu nome de vez na história do NBB. Nesta quinta-feira, a equipe rubro-negra contou com um desempenho acima da média do pivô Caio Torres para bater o aguerrido time do Vila Velha/Garoto/UVV, por 96 a 77, em partida disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o 18º triunfo consecutivos, o clube carioca estabeleceu um novo recorde de vitórias seguidas na primeira fase competição. A marca anterior pertencia ao próprio Flamengo, que na temporada 2008/2009 ficou 17 jogos sem sentir o gosto da derrota.

Grande destaque do clube da Gávea no confronto, Caio Torres foi autor de incríveis 31 pontos e 17 rebotes, totalizando um total de 46 de eficiência. Marquinhos, Olivinha e Duda, todos com 16 pontos, também merecem destaque. Pelo lado do Vila Velha, o maior pontuador foi Benzor Simmons, com 23 pontos.

“A torcida do Flamengo é impressionante. Eu nunca vi o Ginásio do Tijuca desse jeito. Acho que esse é o nosso maior reconhecimento. É muito bom vê-los cantando o hino e com certeza é um incentivo a mais”, disse Duda.

“O recorde foi o de menos. O mais importante foi a vitória e a boa defesa nos dois últimos quartos”, comentou Caio Torres, o destaque da rodada.

Diferente do esperado, quem roubou a cena no primeiro quarto foi o Vila Velha. Liderados pela dupla norte-americana Jay Parker, com quatro bolas de 3 pontos, e Benzor Simmons, autor de oito pontos, ajudando seu time a abrir 20 a 11 no placar. Os rubro-negros reagiram, mas não evitaram a vitória do time do Espírito Santo na etapa inicial por 30 a 25.

A liderança no placar continuou nas mãos do Vila Velha durante todo o segundo período, que foi eletrizante. O Flamengo começou a explorar as jogadas de garrafão com o pivô Caio Torres, autor de 10 pontos na segunda parcial, que colaborou para o líder da temporada ir para os vestiários com a partida empatada em 44 a 44.

Na volta do intervalo, o Flamengo tomou o controle da partida, chegando a abrir 56 a 49 no placar. Bravamente, o Vila Velha buscou novamente e diminuiu a diferença para três pontos (60 a 57). O jogo continuou disputadíssimo, mas ao final da terceira parcial, os líderes da temporada estiveram na frente por 68 a 62.

O Vila Velha conseguiu manter o jogo parelho até a metade da etapa final, mas depois, o mengão deslanchou. Com Caio Torres impossível (10 pontos), o Flamengo confirmou a 18ª vitória consecutiva na temporada, por 96 a 77.

“A gente está ganhando as partidas com a constância da intensidade que estamos jogando. Eles ficaram ali, junto com a gente no começo, mas acho que nosso ritmo forte fez a diferença”, comentou o técnico José Neto.

NBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *