Brasília e Pinheiros vencem jogos adiados do NBB

Uniceub/BRB/Brasília venceu o SKY/Basquete Cearense

O NBB teve duas partidas adiadas realizadas nesta terça-feira (dia 15). O Uniceub/BRB/Brasília venceu o SKY/Basquete Cearense por 92 a 77, no ginásio da Asceb, em Brasília (DF), enquanto o Pinheiros/SKY superou o Palmeiras por 94 a 85, no ginásio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Com os resultados, os atuais tricampeões do NBB subiram uma posição e agora ocupam o quarto lugar, com oito vitórias e três derrotas (72,7% de aproveitamento). Uma colocação acima se encontra o time paulista, que soma dez triunfos em 13 jogos (76,9% de aproveitamento).

Para sair vencedor diante do time cearense, o Brasília contou com uma boa exibição do armador Nezinho, que registrou um Duplo-Duplo, com 23 pontos e dez assistências, além de cinco rebotes. Pelo lado do time cearense, o cestinha foi o pivô William Drudi, com 17 pontos.

“Vitória importante, contra um adversário que vem fazendo bons jogos e complicando a vida de muita gente.Tivemos uma atuação bastante regular e isso foi importante para que chegássemos ao resultado positivo”, disse Giovanonni.

Já o Pinheiros teve como destaque os americanos Joe Smith e Shamell, que marcaram 21 e 19 pontos, respectivamente. Além da dupla de estrangeiros, o armador Paulinho também teve uma boa atuação, com 16 pontos e cinco assistências. O cestinha da partida foi o ala Guto, do Palmeiras, com 23 pontos.

“Apesar de termos conseguido 20 pontos de vantagem durante a partida, não foi um jogo fácil. Perdemos a cabeça, sofremos três faltas técnicas e isso deu uma desequilibrada no jogo. O Palmeiras não desistiu nunca, conseguiu diminuir a vantagem mas nós acordamos em tempo”, comentou o ala/pivô Rafael Mineiro, que anotou 15 pontos.

CBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *