Henrique é apresentado no Botafogo

Henrique foi campeão, melhor jogador e artilheiro do Mundial Sub-20 em 2011

Campeão, melhor jogador e artilheiro do Mundial Sub-20 em 2011. Estas são algumas das credenciais de Henrique, apresentado oficialmente, nesta terça-feira (8), pelo Botafogo. Ao lado do gerente executivo de futebol Anibal Rouxinol Segundo, o atacante mostrou estar empolgado para atuar com a camisa alvinegra, a qual vestiu pela primeira vez.

“É um prazer vestir essa camisa e jogar no Botafogo, um clube grande e de muitas conquistas. Penso em ajudar dando o máximo dentro de campo para conquistar tudo que o Botafogo quer. O que quero é sequência para mostrar meu futebol, fazer o que mais amo, e dar muitas alegrias à torcida”, afirma Henrique.

Com consciência do desafio e da oportunidade que tem, o atacante já se esforça ao máximo nos treinos no clube, desde sexta-feira, pensando em ter um bom desempenho durante a temporada. E, claro, em fazer muitos gols.

“Gosto de jogar mais centralizado, dentro da área, próximo do gol. Acho que minhas principais características são chute, finalização e calma para definir”, diz ele, que encara com naturalidade a pressão da torcida.

“Torcedor de time grande é assim, cobra mesmo. Não digo que é chato. Tem o direito de cobrar, quer ver o time ganhar. Temos que desempenhar bom papel dentro de campo, se jogar bem e correr, vão aplaudir. Torcedor vai de acordo com o time”, pondera.

Honrado também pela oportunidade de jogar ao lado de Seedorf (“Jogador sério, de bom caráter e líder”, diz), Henrique sabe que, no Botafogo, se fizer bem seu papel, abrirá portas também para voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira, desta vez a principal.

“Todo jogador sonha com Seleção. No Brasil, quem não sonha está no esporte errado. Como o Botafogo é um clube grande, muito visado, fazer bom papel, bom campeonato e conquistar títulos, abre vaga”, complementa.

Fonte: Site do Botafogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *