Muricy aprova contratações e mostra otimismo para 2013

O comandante santista também falou sobre o início de preparação e sobre o time do Peixe na Copa São Paulo Júnior

No segundo dia de atividades de 2013, o técnico Muricy Ramalho conversou com a imprensa no CT Rei Pelé. E assunto não faltou. Claro, o mais abordado foram as contratações do Santos FC, dentre elas, a badalada compra do meia argentino Montillo. O comandante santista também falou sobre o início de preparação e sobre o time do Peixe na Copa São Paulo Júnior.

Montillo

Foi uma contratação difícil, como esperávamos, porque é um jogador diferente e valorizado. Demorou um pouco, acompanhamos, mas a diretoria se empenhou. Sabemos do sacrifício da diretoria e ele também sabe, por isso, está muito contente e esperamos o retorno no campo. Com certeza vai dar, pelas características dele e informações como jogador que conhecemos. Buscamos esse tipo de jogador no mercado, caráter, profissional. Não se ganha só com bons jogadores, mas ambientes. E estamos trazendo atletas desse perfil de nível. Esperamos que comece rapidamente os treinos.

Montillo em campo

Respeito as características dos jogadores, não o esquema primeiro. Tenho ideia de como ele gosta de jogar, mais de ligação. Argentinos jogam assim, chegam muito na área. Vamos respeitar essas características.

Cícero e Nenê

São jogadores de grandes equipes, diferentes, que com certeza, existe indicação nesse nível, porque o Santos FC precisa de um plantel pra disputar todas as competições e isso estamos tentando fazer. Interessam mesmo. Agora tem o lado burocrático da coisa e tem de esperar, para falar se está mais perto. Mas com certeza, interessam e existe conversa. Mas ainda não está fechado.

Início da pré-temporada

Sofre um pouco, porque é um treino duro demais, concentração, exigência grande, há muitos anos fazemos isso, mas sem grandes novidades. Hoje, é diferente. Os jogadores se cuidam mais, se apresentam mais perto de como saíram, não tem problema de peso e isso facilita muito aos preparadores. Não tem novidade de ninguém fora de forma.

Contratações

Está caminhando. Existem mais possibilidades, não pode falar porque atrapalha, mas não para por ai, são realmente bons jogadores. O Santos FC vai ser bastante forte.

Robinho

Sempre foi nosso primeiro nome, sonho desde o final da temporada. O sonho do Santos FC é o Robinho, mas realmente quando se fala em dinheiro, é muito alto. Além do passe, o salário muito difícil. Mas quando o jogador tem vontade de voltar ao seu pais, como no caso o Santos FC, facilita um pouco. Enquanto existir isso, temos esperança. Não está totalmente descartado, mas muito difícil. O preço e o salário são realmente muito duros.

Posições

Faltam alguns jogadores ainda, mais um homem de frente, o meio de campo está melhorando. Tivemos dificuldades no meio do ano, mas o plantel está ficando como pensamos e temos que deixar brechas aos meninos da Copa São Paulo. Resolvemos apostar, para mostrar mais uma vez que eles têm condições de  vir pra cima. Algumas posições vamos deixar para eles. Não falta, pelo que estamos conversando, não falta muito para o elenco ficar forte. Vai ser anunciado a qualquer momento alguns jogadores. Se vierem os que estamos pensando, o elenco estará pronto.

Montillo e Neymar

Futebol hoje está mudando, número 8 e 10 tem de chegar na área, jogar muito aberto. Esse homem de ligação tem de chegar no atacante. A maioria joga enfiado. Esse número 10 ou 8, além da armação, tem de chegar por obrigação. Os volantes também. O Montillo tem essas características, mas no futebol está difícil achar um 10 que pare bem a bola, porque o futebol também não está dando espaço a isso. Esse 10 precisa ser de armação, mas velocidade de quem encosta no 9. Ele vai se dar muito bem com Neymar, pelo que está vindo ai. O time vai ser de velocidade, rápido pelos jogadores que estão vindo aí.

Guilherme Santos

Está fazendo exames em São Paulo, porque os exames médicos não são poucos. Está finalizando os exames. Teve facilidade para negociar, porque estamos vendo isso também. Tem um investimento para determinados jogadores e tem de compensar em outro, se não, não faz um time.

Tetra do Paulista

É um campeonato muito importante e passa a ser mais, porque tem o campeão da América, do mundo, da Sul-Americana e o Santos FC campeão da Recopa. Você vê o nível do paulista, fora os outros times  fortes. É muito importante. Não acho o Santos FC favorito, há vários times importantes entrando pra ganhar. Na hora do vamos ver, jogam as duas fortes para ganhar e os outros times também. O Santos FC não é o único favorito.

Pinga

Foi um parceiro que indicou para nós e fizemos contrato curto até maio. Tem experiência internacional, jogador de custo baixo, o que facilita o negócio. Às vezes surge uma surpresa.

Time da Copa São Paulo

Esse time que está ai treina comigo. E alguns já jogaram no profissional. Não é a Copa que vai definir meu pensamento. Alguns já vi direto e não dependem dessa Copa. Vamos ver os que já conhecemos no dia a dia e outros. Por isso, é importante acompanhar.

Fonte: Site do Santos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *