Começa a 2ª edição da liga de desenvolvimento de basquete

As equipe de Franca e do Brasília, no grupo “B”, e do Bauru e do São José, no grupo “C”, estrearam com vitória

As equipe de Franca e do Brasília, no grupo “B”, e do Bauru e do São José, no grupo “C”, estrearam, na quarta-feira (26), com vitória na segunda edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete. A LDB 2012 é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

Em Brasília, na abertura do grupo “B”, houve o confronto entre os atuais campeões paulista e carioca da categoria Sub-19. E o Vivo/Franca derrotou o Tijuca/Rio de Janeiro por 76 a 41. Os alas Cauê Borges e Léo Meindl foram os destaques do Franca, com 15 e 13 pontos, respectivamente. No Tijuca, o ala Wesley foi o principal pontuador, com dez pontos e oito rebotes.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil e entramos com toda a força. Tivemos um pouco de dificuldade no início da partida, mas nos superamos”, afirmou Léo Meindl.

No outro jogo do grupo, a Uniceub/BRB/Brasília venceu o Vitória/Faculdade 2 de Julho (BA), por 93 a 52. O ala do Brasília, Isaac, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Pelo time baiano, Arthur foi o principal pontuador, com 16 pontos.

“A equipe estava bastante ansiosa em estrear na competição. Essa partida, essa vitória nos permite soltar um pouco a ansiedade e já pensarmos nos próximos adversários”, dise o técnico Ronaldo Pacheco.

Em Belo Horizonte, pelo grupo “C”, o Bauru ganhou do Ginástico/Cetaf por 98 a 57. Os cestinhas da partida Gui Deodato e Ricardo Fischer, com 21 pontos cada. Pelo lado do Ginástico, Ocelli, com 12 pontos, foi o destaque.

“Independente do adversário, conseguimos o nosso objetivo. Deu pra colocar o nosso time no lugar, deu ritmo para os garotos, nós estamos de parabéns pela vitória”, disse Gui Deodato.

E o São José/Unimed superou a Liga Sorocabana por 74 a 63. O cestinha do jogo foi o americano Desmond Holloway, da Liga Sorocabana, com 23 pontos. O ala/armador Robinho foi o principal pontuador do São José, com 18 pontos.

Resultados do dia 26 

Grupo B
Tijuca/Rio de Janeiro 41 x 76 Vivo/Franca
Uniceub/BRB/Brasília 93 x 52 Faculdade 2 de Julho

Grupo C
Ginástico/Cetaf 57 x 98 Paschoalotto/Bauru
Liga Sorocabana 63 x 74 São José/Unimed

Jogos do dia 27 

Grupo A (Brasília)
14h00 – Flamengo x A.L.E./Londrina
16h00 – Winner/Limeira x Pinheiros/SKY

Grupo B (Brasília)
18h00 – Vivo/Franca x Faculdade 2 de Julho
20h00 – Palmeiras x Uniceub/BRB/Brasília

Grupo C (Belo Horizonte)
16h00 – São José/Unimed x Ginástico/Cetaf
18h00 – São Luís Basquete x Liga Sorocabana

Grupo D (Belo Horizonte)
14h00 – Suzano/Cesumar/Campestre x Paulistano/Unimed
20h00 – Minas Tênis Clube x Vitória Basquete/CECRE

CBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *