Paulistano e Bauru vencem de novo no NBB

Equipes paulistas triunfam e Vila Velha ganha a primeira partida na temporada

Com duas vitórias em dois jogos e 100% de aproveitamento, Paulistano/Unimed e Paschoalotto/Bauru são os líderes do NBB 2012/2013 até o momento, após o início da segunda rodada da principal competição do basquete brasileiro, nesta segunda-feira (26/11).

Jogando em casa, o conjunto afinado do Paulistano fez diferença e construiu uma vitória incontestável contra o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville por 95 a 71, no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP).

Quatro jogadores do Paulistano ultrapassaram a marca de mais de dez pontos. O armador Elinho (três assistências e quatro rebotes) e o pivô norte-americano Toyloy (seis rebotes) foram os cestinhas do time, com 16. O ala/pivô Wagner anotou 13, com mais sete rebotes e três assistências. O armador André marcou 11 pontos e contribuiu com sete assistências. Já o maior pontuador da partida foi do Joinville: o ala Vinícius Teló, com 18 pontos.

Já Bauru conquistou uma importante vitória em uma eletrizante partida definida na prorrogação contra o Mogi das Cruzes/Helbor, 80 a 73, fora de casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

“Jogar em Mogi é muito difícil, ainda mais com o desfalque do Larry Taylor e pelos dois reforços que ainda não podem atuar. O importante foi que nossa equipe teve experiência e soube vencer esse importante confronto. Pelas últimas derrotas que tivemos, um começo com duas vitórias no NBB é muito importante para o time voltar a ter confiança”, disse o técnico do Bauru, Guerrinha.

Três jogadores fizeram duplo-duplo. Pelo Bauru, o pivô Jeff Agba, com 15 pontos e dez rebotes, e o ala/pivô Pilar, que fez 14 pontos e também apanhou dez rebotes, chegando pela segunda vez a dois dígitos em duas estatísticas em um jogo na temporada. No Mogi, o pivô Babby fez 15 pontos e pegou 14 rebotes.

Já o ala Fernando Fischer, do Bauru, não fez duplo-duplo, mas com 13 pontos, ultrapassou a marca dos 2.000 pontos no NBB.

Juventude triunfa contra experiência

No confronto entre o jovem time do Vivo/Franca e a experiência do SKY/Basquete Cearense, a juventude levou a melhor. Nesta segunda-feira, os francanos venceram a partida, em casa, por 90 a 68.

O grande destaque da partida foi o armador argentino do Franca, Juan Pablo Figueroa, que anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. Outro que também teve dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô Lucas Mariano, com 15 pontos e 10 rebotes. Pelo Basquete Cearense, o ala/pivô Felipe Ribeiro foi o cestinha, com 19 pontos.

“O Basquete Cearense é um time que dá muito trabalho, porque é uma equipe extremamente experiente. Nosso time tem que saber lidar com algumas situações de jogo, não ficar somente no volume de jogo e, hoje, a gente conseguiu fazer isso bem”, afirmou o técnico do Franca, Lula Ferreira.

O Basquete Cearense, primeiro representante do Nordeste no NBB, ainda não conseguiu vencer na competição, mas a equipe saiu bastante motivada após os dois primeiros jogos.

“Hoje, nós sentimos bastante dificuldades em quadra. Mas eu não tenho a menor dúvida que temos capacidade de colocar essa equipe entre as grandes do país”, comentou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.

Quem conseguiu vencer pela primeira vez no NBB 2012/2013 foi o Vila Velha/Garoto/BMG. Os capixabas superaram o Tijuca/Rio de Janeiro, em casa, por 58 a 56. O ala/armador cubano Allen Jemmont foi o cestinha da equipemandante, com 16 pontos, um ponto a mais que o principal nome do time carioca, o pivô Renan.

A segunda rodada do NBB 2012/2013 será completada nesta terça-feira (27/11), com a partida entre São José/Unimed e LSB – Liga Sorocabana de Basquete, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), a partir das 20h00.

Confira os resultados dos jogos da segunda rodada do NBB:

26/11 (segunda-feira)
Paulistano/Unimed 95 x 71 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Vila Velha/Garoto/UVV 58 x 56 Tijuca/Rio de Janeiro
Mogi das Cruzes/Helbor 73 x 80 Paschoalotto/Bauru
Vivo/Franca 90 x 68 SKY/Basquete Cearense

27/11 (terça-feira)
20h00 – São José/Unimed x LSB – Liga Sorocabana de Basquete

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse.

As fotos das partidas do NBB também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA > GALERIAS.
O login para ter acesso é “imprensa” e a senha “nbb20122013”

LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *