Brasil avança à final do Sul-Americano Infanto Juvenil

Seleção brasileira infanto juvenil venceu a Venezuela por 3 sets a 0

A seleção brasileira infanto juvenil masculina está na grande decisão do Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Santiago, Chile. A classificação veio após uma bela atuação contra a Venezuela. Os brasileiros venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/18 e 25/15. Com o triunfo, o Brasil garantiu uma vaga no Mudial do ano que vem no México. A final será realizada neste DOMINGO (11.11), às 16h30, horário de Brasília, contra a Argentina. Chile e Venezuela brigarão pela última vaga ao Mundia.

Na busca pelo 15° título da competição, o técnico Percy Oncken levou para o Chile os levantadores Fernando e Jonatan; os centrais Nicolas, Lindomar e Douglas Bastos; os ponteiros Enrico, Douglas Souza, Fabio e Leonardo; os opostos Lucas Madalóz e Rodrigo; além do líbero Rogério.

O destaque e maior pontuador da partida foi o brasileiro Leonardo. O oposto anotou 16 pontos e ajudou o Brasil a garantir uma vaga na decisão. Para ele, a atitude do time foi importantíssima para a vitória. Leonardo ofereceu o triunfo de presente para o técnico Percy Oncken, aniversariante do dia.

“Ao contrário do jogo de ontem, entramos mais concentrados na partida e não demos chances aos venezuelanos. Sacamos muito bem e soubemos obedecer as ordens táticas dadas pela comissão técnica. Hoje é aniversário do Percy, essa vitória é para ele” ofereceu Leonardo.

Outro jogador importantíssimo na vitória brasileira foi o central Douglas Bastos. Segundo ele, a concentração foi o ponto forte do time verde e amarelo.

“Jogamos muito mais concentrados do que na partida de ontem. Tivemos muita dedicação e conseguimos fazer tudo o que o Percy pediu. Por isso vencemos sem tanta dificuldade. Agora é esquecer a empolgação com a vitória de hoje e focar na grande decisão de amanhã para conquistarmos o nosso objetivo de conquistar o torneio”, disse Douglas.

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *