Silêncio, foco e determinação: a rotina de Ganso no SP

Ganso tem recebido elogios por sua dedicação

Na madrugada do dia 21 de setembro de 2012, pelo valor recorde em transferências nacionais de R$ 23,9 milhões, pagos ao Santos, o São Paulo finalmente colocava um ponto final na longa negociação para ter o meio-campista Paulo Henrique Ganso. Há quase um mês no Tricolor, a rotina do agora camisa 8 não lembra, nem de longe, a rotina de brincadeiras descontraídas da parceria com Neymar. Sem falar com a imprensa e “internado” no Departamento Médico Tricolor, o Reffis, o armador segue centrado na recuperação da lesão no músculo reto femural da coxa esquerda.

O motivo para o silêncio do meia é um só: manter o foco na fisioterapia para, quem sabe, retornar aos gramados ainda nessa temporada. Porém, apesar do pouco tempo na capital paulista, Ganso já cativa e impressiona os novos companheiros de clube. Por todos os lados, quem convive com o atleta, no CT da Barra Funda, rasga elogios ao ex-jogador do Peixe.

“É um cara excepcional. Estamos torcendo muito pela rápida recuperação dele. Apesar do pouco tempo aqui, ele já conversa com todos”, revelou o preparador físico do São Paulo, Sérgio Rocha.

“Ele tem mostrado um comprometimento e entrega muito grande. Faz apenas uma pausa para o descanso e almoço, mas depois já retoma”, completa o fisioterapeuta tricolor, Luiz Rosan, que divide a maior do seu tempo trabalhando com Ganso.

“São mais oito horas de exercícios. Tem sido bem intensivo esse período de recuperação dele”, completa.

Os novos companheiros de Ganso fazem coro aos elogios e esperam o momento de atuar com o maestro, que ainda segue sem previsão para estrear.

“Já estamos entrosados (risos). A ansiedade para que ele jogue não é só minha, mas de todo o grupo, que espera contar com um grande jogador. Ele está feliz de estar aqui e tem se empenhado muito para voltar”, disse o atacante Luis Fabiano, que passou alguns dias entregue ao Reffis ao lado de Ganso.

São Paulo FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *