Rugby brasileiro é destaque na imprensa internacional

New York Times e International Herald Tribune ressaltam crescimento do esporte no país

New York Times e International Herald Tribune ressaltam crescimento do esporte no país

Dois dos mais prestigiados veículos de imprensa do mundo, o “The New York Times” e o “International Herald Tribune” publicaram em seus sites no fim de semana matérias destacando o crescimento do rugby brasileiro. A jornalista neozelandesa Emma Stoney destaca as metas ambiciosas da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), que está focada em uma boa participação da seleção já nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e na qualificação da equipe masculina para a Copa do Mundo de Rugby de 2019 no Japão.

Além disso, outro fator que ajudará a alavancar a modalidade é a parceria promissora com o Crusaders e a Federação de Cantebury, da Nova Zelândia, que irão gerenciar o programa de alto rendimento do Brasil até 2017. Hamish Riach, chefe executivo do Crusaders e da Federação de Canterbury, lembra que o rugby brasileiro quer expandir além das fronteiras e para isso é preciso seguir os passos daqueles que já possuem um nível elevado na modalidade.

“Eles sabem onde estão, querem ser melhores do que são hoje e estão procurando como fazer isso da melhor forma. Suas ambições são grandes e eles estão focados em atingir essas metas ao longo desse novo ciclo. Eles querem chegar longe e mostraram que são bons nisso. Parte dessa atitude e visão é o que nos atraiu nessa parceria”, comentou o executivo neozelandês.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *