Vôlei estreia com vitória na Copa Pan-Americana

Brasil derrotou a República Dominicana.

A seleção brasileira de vólei juvenil masculina estreou com vitória na Copa Pan-Americana Sub-23, que está sendo realizada no Canadá. No início da madrugada desta quinta-feira (27), jogando no ginásio Langley Events Center, em Langley, os brasileiros fizeram 3 sets a 0 na República Dominicana, parciais de 25/20, 25/20 e 25/13. O Brasil volta a jogar nesta quinta, às 22h, horário de Brasília, contra a Argentina.

O destaque da seleção brasileira na partida foi o ponteiro Henrique Batagim, que marcou 13 pontos. Pelo lado dominicano, Pedro Luís Garcia anotou 14 pontos e foi o maior pontuador do confronto.

O técnico brasileiro, Leonardo Carvalho, gostou da atuação de seus comandados. E apesar da elástica vitória, elogiou o time dominicano.

“O início do jogo foi muito equilibrado. A equipe da República Dominicana jogou muito bem, muito melhor do que na partida contra a Argentina, disputada na terça-feira”, disse Léo.

O treinador da República Dominicana, o cubano Osiel Vazquez, gostou da atuação de seu time nos dois primeiros sets. Mas frisou que o Brasil foi bastante superior.

“O Brasil é muito talentoso e mostrou mais consistência no ataque, bloqueio e no saque. Esses foram os pontos chaves que decidiram a partida. Mas estou contente com o trabalho que a minha equipe mostrou nos dois primeiros sets”, comentou Osiel.

O Brasil disputa o torneio com os levantadores Felipe e Thiago; os centrais Levy, Leandro e Flávio; os ponteiros Carlos, Jonatas, João Rafael e Batagim; os opostos Alan e Renan; além do líbero Rogério.

A competição conta com a participação de cinco seleções. Além do Brasil, Canadá, República Dominicana, Argentina e México brigam pelo título do torneio. Todas as seleções jogarão entre si e no final haverão as disputas de terceiro lugar e a grande final.

Jogos do Brasil (Horário de Brasília):

Quarta-feira (26.09):

Brasil 3 x 0 República Dominicana (25/20, 25/20 e 25/13)

Quinta-feira (27.09):

Brasil x Argentina, às 22h

Sexta-feira (28.09):

Brasil x Canadá, às 00h

Sábado (29.09):

Brasil x México, às 22h

Domingo (30.09):

Disputa do 3° lugar, às 19h

Disputa do 1° lugar, às 21h

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *