A seleção brasileira de volei juvenil masculina enfrentará na madrugada de quinta-feira (27), à 0h, a República Dominicana, na estreia da Copa Pan-Americana Sub-23, que será realizada no Canadá. O duelo acontecerá no ginásio Langley Events Center, em Langley. O torneio serve como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em outubro. A estreia do Brasil aconteceria nesta terça-feira, mas a seleção da Venezuela, que seria a primeira adversária brasileira, desistiu de participar da competição.
A exemplo da seleção feminina juvenil, que disputou a Copa Pan-Americana há pouco mais de duas semanas, o time masculino vai disputar o torneio com jogadores de 17 e 18 anos, idade bem inferior à máxima permitida. Apesar disso, o técnico Leonardo Carvalho confia no potencial de seus jogadores.
“Estamos fazendo os ajustes finais para o Sul-Americano. Nossa base é parecida com o time campeão pan-americano sub-19 do ano passado, mas com algumas modificações e novos jogadores. São eles que vão nos ajudar a conquistar esse título”, comentou Léo.
Leonardo Carvalho contará com os seguintes jogadores: os levantadores Felipe e Thiago; os centrais Levy, Leandro e Flávio; os ponteiros Carlos, Jonatas, João Rafael e Batagim; os opostos Alan e Renan; além do líbero Rogério.
A competição contará com a participação de cinco seleções. Além do Brasil, Canadá, República Dominicana, Argentina e México brigam pelo título do torneio. Todas as seleções jogarão entre si e no final haverão as disputas de terceiro lugar e a grande final.
Jogos do Brasil (Horário de Brasília):
Quarta-feira (26.09):
Brasil x República Dominicana, às 0h
Quinta-feira (27.09):
Brasil x Argentina, às 22h
Sexta-feira (28.09):
Brasil x Canadá, às 00h
Sábado (29.09):
Brasil x México, às 22h
Domingo (30.09):
Disputa do 3° lugar, às 19h
Disputa do 1° lugar, às 21h
CBV