Feminina Sub-17 vence o México por 1 a 0

Brasil consegue vitória importante na busca pela classificação no Mundial do Azerbaijão

Brasil consegue vitória importante na busca pela classificação no Mundial do Azerbaijão

Foi suado, um jogo típico de Copa do Mundo, mas o Brasil conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira pelo Mundial Sub-17 do Azerbaijão. Com um gol de Byanca já na metade do segundo tempo, o time do técnico Edvaldo Erlacher bateu o México por 1 a 0 e continua com chances de classificação para as quartas-de-final da competição.

O primeiro tempo da partida foi de poucas chances de gol. Precisando da vitória, o Brasil buscou mais o ataque, mas esbarrou na boa marcação mexicana e o jogo ficou mais concentrado nas disputas no meio de campo.

Já na segunda etapa, o time do técnico Edvaldo Erlacher se mandou de vez para a frente. Com Mayara no lugar de Jennyfer, a Seleção teve boas chances de marcar. Primeiro com Djenifer, que pegou a sobra de um escanteio e bateu direto. A bola desviou na zaga e pegou na trave, mas foi para fora.

Outra que chegou perto de abrir o placar para o Brasil foi Camila. Com a bola dominada pelo meio, ela arrancou em direção à área e bateu forte para a boa defesa da goleira Gabriela Paz.

Faltando pouco menos da metade da segunda etapa, Edvaldo substituiu as meias Gabrielle Portilho e Brena por Chaiane e Byanca. As mudanças surtiram efeito e foi justamente a segunda quem garantiu a vitória do Brasil. Depois de já ter mostrado habilidade ao aplicar uma lambreta na linha de fundo, a camisa 9 fez um golaço, de canhota, mandando a bola na “gaveta” da baliza mexicana.

O Brasil tem agora três pontos no Grupo C do Mundial Sub-17. Está em terceiro lugar, atrás do México, por conta do saldo de gols. Enquanto o da Seleção é menos quatro, o das mexicanas é zero.

Fonte: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *