Fluminense perde para o Atlético-GO pelo Brasileirão

Mesmo com a derrota, Fluminense continua na liderança

O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1, na noite deste sábado, 15, em Volta Redonda. Mesmo com o resultado, o time segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Os gols da partida foram marcados por Diego Giaretta e Reniê, para o time goianiense, e Michael para o Flu. O próximo adversário será o Náutico, no próximo sábado, 22, também no Raulino de Oliveira.

O jogo começou movimentado. Aos quatro, Patric partiu para o ataque em velocidade, entrou na área e Gum fez o corte preciso. Dois minutos depois, a resposta tricolor. Jean rolou para Thiago Neves que, da entrada da área, chutou com perigo. O Fluminense tinha maior posse de bola e buscava criar as jogadas de ataque.

Aos 17 minutos, o Atlético-GO abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Diego Giaretta chutou forte, no canto esquerdo de Diego Cavalieri, que nada pôde fazer. Após o gol, o Fluminense passou a pressionou em busca do empate. Aos 21 minutos, Samuel chutou e foi travado pela defesa. Cinco minutos depois, Thiago Neves bateu colocado e Márcio fez grande defesa. Aos 34 e 37 minutos, Wellington Nem e Gum, respectivamente, também tiveram chance de empatar. O segundo gol do time goianiense saiu aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Reniê cabeceou e marcou.

Segunda etapa

O Fluminense voltou para o segundo com Higor e Wallace nos lugares de Samuel e Carlinhos, respectivamente. Aos dois minutos, Sóbis tentou o chute, se chocou com um adversário e saiu machucado, para a entrada de Michael. Com os garotos de Xerém, o time ganhou em velocidade. Aos sete, Wallace cruzou da esquerda, Thiago Neves cabeceou e Márcio salvou. No minuto seguinte, Higor bateu falta para a área e o goleiro afastou. Aos 15, Ernandes acertou a trave de Cavalieri.

A pressão tricolor deu resultado aos 19 minutos. Wellington Nem bateu escanteio, Euzébio ajeitou e Jean chutou da entrada da área. A bola bateu na defesa e sobrou limpa para Michael, da pequena área, marcar seu primeiro gol no time de cima. O gol animou a equipe tricolor, que foi para cima. Aos 27, Jean cobrou falta da entrada da área a bola passou raspando a trave esquerda. Aos 29, Wellington Nem cobrou falta para a área, Gum cabeceou e Márcio evitou o empate. Aos 32, Wallace chutou forte da entrada da área e a bola passou por cima do gol.

O time lutou até o fim. Aos 47 minutos, após cruzamento para a área, Thiago Neves ajeitou para Michael, que matou no peito e arriscou de bicicleta. Márcio, mais uma vez, evitou o empate. Aos 48, no último lance do ataque tricolor, Gum recebeu na área, mas estava impedido.

Site Oficial do Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *