Love acredita na recuperação do Flamengo

 

O camisa 99 elogia a determinação do elenco e garante que o time está empenhado

O momento atual não é bom. E os jogadores rubro-negros sabem disso. O artilheiro da equipe no Brasileiro, o atacante Vagner Love, diz que a confiança precisa ser retomada para que, junto com ela, reapareçam os triunfos. O camisa 99 elogia a determinação do elenco e garante que o time está empenhado em reverter a má fase o mais rápido possível.

“Futebol pode acontecer de tudo. Estamos sujeitos a isso (rebaixamento), mas só depende de nós. Acredito muito no grupo e vamos lutar para que nada de ruim aconteça ao Flamengo”.

O Artilheiro do Amor falou sobre a pressão em cima da garotada, que tem sido muito utilizada pelo treinador Dorival Júnior. O camisa 99 considera normal a cobrança e lembra que ele mesmo, no início da carreira, também enfrentou e superou situações similares.

“Eu já passei por uma situação assim quando estreei no campeonato paulista, pelo Palmeiras. Na época, com 18, 19 anos, eu não fui bem e o treinador me tirou do time, deixou eu ganhar mais confiança para depois, na disputa da série B, eu pudesse voltar. E voltei bem, fiz gols importantes. Eu passei por isso (cobranças, pressão), eles vão passar, é normal. Os garotos vão treinar e a partir do momento que tiverem mais confiança vão voltar e ter uma brilhante carreira, pois tem muito potencial”, avaliou Love, se posicionando contra o fato de o clube emprestar os jovens para que eles adquiram experiência atuando por outras equipes.

“Sou contra isso. Acho que eles tem que ganhar confiança jogando aqui (Flamengo)”, opinou.

Vagner Love também fez questão de comentar sobre a repercussão sempre grande das notícias em torno do Flamengo. Ele considera que, quando o assunto é o Rubro-Negro, as crises tendem a serem maiores, em razão da grandiosiodade da torcida e da fatia numerosa de interesse que o clube desperta na mídia.

“Isso tudo acontece porque é o Flamengo. Aqui acontece de tudo, as cobranças são maiores. Ninguém fala que o Palmeiras está mal, que o Felipão foi demitido… Só falam do Flamengo. Mas a fase boa vai voltar, tenho certeza disso”, finalizou.

Vagner Love e os companheiros tentarão reverter a fase de instabilidade diante do Grêmio, no próximo domingo (16.09), às 18h30, no Engenhão. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 16ª posição na tabela da competição, com 27 pontos somados.

Fonte: Flamengo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *