Scheidt indicado a prêmio Príncipe das Astúrias

Scheidt foi indicado ao prêmio que homenageia os principais nomes do esporte mundial

Medalhista de bronze nos Jogos Londres 2012, Robert Scheidt disputa mais um prêmio este ano. O velejador foi indicado, com outros 20 atletas, ao Princípe de Astúrias do Esporte 2012, que homenageia os principais nomes do esporte mundial. O anúncio foi feito pela Fundação Príncipe de Astúrias. Scheidt tem entre seus principais concorrentes o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, os jogadores da seleção espanhola de futebol Xavi Alonso e Íker Casillas e o surfista americano Kelly Slater.

O prêmio é uma das maiores honrarias espanholas, que reconhece atleta (ou um grupo deles) e instituições que tenham contribuído para o aperfeiçoamento, desenvolvimento ou difusão do esporte. O vencedor, que será conhecido na segunda semana de outubro, levará para casa um diploma, uma insígnia, uma escultura de Joan Miró e um cheque no valor de € 50 mil. O evento será realizado em Ovideo, Astúrias, Espanha.

O bronze na Star ao lado do amigo e parceiro Bruno Prada foi a quinta medalha olímpica consecutiva de Robert Scheidt, que se tornou um dos maiores medalhistas olímpicos do país, ao lado do também velejador Torben Grael. Scheidt ainda tem em seu currículo dois ouros e uma prata, conquistados quando ainda velejava na classe Laser, e uma prata na classe Star, nos Jogos Pequim 2008.

Durante os quatro anos deste ciclo olímpico, os dois se mantiveram na liderança do ranking mundial da Star por 21 meses, entre julho de 2010 e abril deste ano (apenas durante o mês de dezembro de 2011, por não competirem, deixaram o posto). O domínio da classe tornou-se ainda mais evidente em abril, quando os dois somaram apenas primeiros lugares entre os sete resultados mais importantes para a classificação no ranking – um feito inédito na história da vela no mundo.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *