BH define representante brasileiro no campeonato de skate

 

O grande campeão garante vaga na final mundial, que acontece no dia 25 de agosto, em NY, EUA

Enfrentar os melhores skatistas amadores do mundo em um dos picos mais importantes do skate mundial e, se conseguir um bom resultado, enfrentar grandes profissionais no dia seguinte e, quem sabe, conquistar um patrocínio e viver do esporte. Para os skatistas mineiros, este sonho está mais perto do que se imagina.  

Isso porque a cidade de Belo Horizonte recebe, neste sábado, a partir das 11h, na quadra da Novazoo, a final nacional do Red Bull Manny Mania – maior campeonato de skate amador do mundo. O grande campeão garante vaga na final mundial, que acontece no dia 25 de agosto, em NY, EUA.

 O Red Bull Manny Mania é um campeonato de skate exclusivo para atletas amadores, onde são válidas apenas as manobras combinadas, começadas ou terminadas em “manual”, ou seja, equilibrando-se em duas rodas, ou até uma, do skate.

No início da competição, quarenta atletas mineiros estarão buscando a vaga para NY. Os dois que obtiverem melhor desempenho se juntarão a outros oito nomes que já foram selecionados nas qualys anteriores em busca de uma vaga na final mundial. São eles: Ademar Luquinhas e Sérgio Santoro (Rio de Janeiro), Denis Pitigliani e Djorge Oliveira (Curitiba), João Pedro “Anjinho” Dantas e João Gabriel Ferreira (São Paulo) e Lehi Leite e Pedro Iti (Brasília).

Para conquistar o título mundial, o representante brasileiro terá que superar atletas de outros doze países, de cinco continentes diferentes. Em 2011, o representante brasileiro na competição foi o gaúcho Alexandre Vaz, que ficou em 11º lugar.

Durante a competição acontece ainda a final mineira das eliminatórias do campeonato nacional do Duelo de MCs, que a cada dia ganha mais força debaixo do viaduto Santa Tereza. Oito nomes estarão duelando por duas vagas na final nacional da competição, que reunirá MCs de mais quatro cidades.

Fonte: Approach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *