Brasil estreia na Copa Pan-Americana contra o México

Técnico Leonardo elogiou time do México

Técnico Leonardo elogiou time do México

A seleção brasileira de novos estreia, nesta segunda-feira (09), na 7ª edição da Copa Pan-Americana, que será realizada em Santo Domingo, na República Dominicana, contra o México, às 16h, horário de Brasília. O Brasil, que vai jogar sob o comando do técnico Leonardo Carvalho, está no grupo B do torneio, que conta, além dos mexicanos, com Venezuela e Estados Unidos.

Apesar de o México ser uma seleção pouco tradicional no voleibol, o treinador Leonardo Carvalho fez questão de elogiar o conjunto do time mexicano e disse que o Brasil não terá vida fácil.

“É um time sem tradição no cenário mundial, mas vale lembrar que nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, ficou em quarto lugar e perdeu o bronze para a Argentina em um jogo disputadíssimo. É um time que vem crescendo e fazendo um bom trabalho”, contou Leonardo.

Já o ponteiro Maurício, que estava no grupo principal convocado para a Liga Mundial, confessou não conhecer o time do México, mas afirmou que todas as equipes do voleibol mundial podem criar dificuldades.

“Apesar de estarmos treinando há pouco tempo vai ser uma experiência muito boa. Hoje em dia, o voleibol está crescendo muito e jogar contra qualquer time é difícil. A equipe está preparada e o desejo de todo mundo é fazer uma boa competição”, disse Maurício.

Os 12 convocados para seleção são os levantadores Raphael e Murilo Radke, os opostos Franco Paese e Alan Ferreira, os centrais Otávio, Gustavão e Tiago Barth, os ponteiros Henrique Batagim, Tiago Wesz, Rogério Mineiro e Maurício, além do líbero Tiago Brendle.

As oito equipes participantes da Copa Pan-Americana estão divididas em dois grupos. No grupo A, Argentina, Canadá, República Dominicana e Trinidad e Tobago, e no B, Brasil, México, Venezuela e Estados Unidos. As seleções de cada grupo jogam entre si e as primeiras colocadas de cada chave se classificam automaticamente para a semifinal. Os segundos e terceiros lugares se enfrentam nas quartas de final.

Nesta terça-feira, o adversário brasileiro é a Venezuela. O jogo acontecerá às 16h. O último duelo da fase de grupos, na quarta-feira, será contra os Estados Unidos, às 18h.

O Brasil é o atual campeão da competição. Na edição passada, disputada no Canadá, os brasileiros derrotaram os Estados Unidos na final. Os americanos são os maiores vencedores do torneio. Eles subiram no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *