Bellucci aplica “pneu” e vai à semifinal na Alemanha

Bellucci perdeu apenas 4 pontos no segundo set

Bellucci perdeu apenas 4 pontos no segundo set

O paulista Thomaz Bellucci engrenou de vez em sua campanha no challenger de Braunschweig. Após um jogo duro na estreia e outro equilibrado na segunda rodada, o canhoto de Tietê passou fácil pelas quartas de final, batendo o tcheco Jan Hajek em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 56 minutos de confronto.

Contando com um bom aproveitamento de saque, com o qual venceu 78% dos pontos disputados, Bellucci pouco foi ameaçado neste fundamento, mas foi quebrado uma vez no primeiro set, no qual conseguiu bater o serviço do tcheco em duas das três oportunidades que teve a seu favor.

Na segunda parcial, o canhoto de Tietê dominou completamente as ações e permitiu que Hajek conseguisse apenas quatro pontos, enquanto ele somou 24. Toda essa superioridade refletiu no placar, com três quebras em quatro chances, Bellucci fechou o jogo com direito a “pneu” para cima do rival.

Segundo mais bem cotado para o título, o paulista tem pela frente o vencedor do confronto envolvendo o italiano Simone Bolelli e o espanhol Roberto Bautista-Agut, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. Bellucci nunca mediu forças com o espanhol e já fez dois confrontos com o espanhol, com uma vitória para cada lado.

Com sua campanha até então no saibro alemão, na qual soma 45 pontos por alcançar as semifinais, Bellucci vai subindo duas colocações no ranking. Ele ainda pode conseguir uma ascensão bem maior caso saia de Braunschweig com o título, algo que deve alçar o canhoto de Tietê para a 64ª colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *