Velocista das Bahamas brilha no GP de Uberlândia

 

O velocista Michael Mathieu, das Bahamas, teve aproveitamento total nas três primeiras etapas

O velocista Michael Mathieu, das Bahamas, teve aproveitamento total nas três primeiras etapas do Brazilian Athletics Tour, completada na manhã deste domingo (13), no Estádio do Sesi-Gravatás, em Uberlândia (MG), com a disputa do GP Caixa/Sesi de Atletismo 2012.

É que, depois de vencer os 200 m em Belém e os 100 m em Fortaleza, em Uberlândia Mathieu ganhou os 400 m, com 45.06. Além de vencer a prova com um tempo que o colocar entre os top 10 do mundo na temporada, ele ainda bateu o recorde do GP mineiro, que era 46.02 e pertencia ao norte-americano Erison Hurtault, desde 11 de maio de 2008. “Tive uma sequência forte de competições aqui no Brasil, mas estou feliz com os resultados”, disse o velocista.

Anderson Henriques deu a medalha de prata ao Brasil, com 45.74, e o norte-americano Greg Nixon ficou em 3º lugar, com 45.77. Kerron Clement, dos Estados Unidos, que já fez a prova em 44.48, desta vez ficou em 5º lugar, com 46.49, atrás do brasileiro Jonathan da Silva, 4º com 46.47.

Mais de uma centena de atletas de 22 países disputaram as 16 provas do GP Caixa/Sesi. Dezoito países colocaram atletas no pódio e 10 fizeram campeões. O Brasil ganhou 17 medalhas: três de ouro, nove de prata e cinco de bronze. Os títulos foram conquistados por Diego Cavalcanti (200 m), Tales Frederico (salto em altura) e Geisa Coutinho (400 m). Três recordes do GP foram quebrados: por Michael Mathieu (400 m), German Lauro (arremesso do peso) e Salima Alami (3.000 m com obstáculos).

Prestigiaram o evento de Uberlândia o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo; o superintendente regional da Caixa, José Geraldo Sales; o presidente regional da Fiemg, Pedro Lacerda; o presidente da Câmara Municipal, Vilmar Resende; e o vereador Antonio Carlos Carrijo, representante do prefeito Odelmo Leão.

Depois de Belém (dia 6), Fortaleza (9) e Uberlândia (13), o Brazilian Athletics Tour continuará na quarta-feira 16 e termina no domingo, com o GP Brasil/Caixa/IAAF World Challenge no domingo 20, no Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria Sesi

Wagner Carmo/CBAt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *