Guilherme Clezar conquista primeiro título em torneio da Challenger

 

Guilherme Clezar conseguiu superar o cabeça de chave 1

Guilherme Clezar conseguiu superar o cabeça de chave 1, o chileno Paul Capdeville, por 7/6(4) e 6/3 e conquistar seu primeiro título de Challenger aos 19 anos. “Foi uma semana incrível, estou muito feliz”, festejou Clezar. “Peguei uma chave difícil, com um dos favoritos (Ricardo Mello) logo na segunda rodada e achei que não ia passar. Mas consegui administrar bem esses jogos difíceis e isso me fortaleceu muito ao longo da semana”, disse o tenista gaúcho.  Pela vitória na quadra rápida do I Algar Telecom Rio Quente, neste sábado (12), Clezar faturou US$ 5 mil e mais 80 pontos no ranking mundial. Atual 284 do mundo, Clezar deve subir cerca de 66 posições, atingindo seu melhor ranking. “Estou muito contente pela vitória e mais ainda pela postura que ele adotou na final diante de um adversário mais experiente, que também jogou muito bem hoje. Paul (Capdeville) o obrigou a elevar seu tênis e ele correspondeu”, destacou João Zwetsch, o técnico de Clezar.

Chateado com a derrota, Capdeville também elogiou a performance de Clezar. “Joguei meu melhor tênis hoje, mas ele me impressionou porque correspondeu e jogou melhor”, comentou Capdeville, que chegou a aplaudir alguns pontos do brasileiro. Clezar agradeceu o carinho da torcida, que lotou as arquibancadas do principal complexo turístico do Rio Quente. Daqui, já embarcou para Manaus onde joga um Future a partir de segunda-feira. Este ano Clezar já havia disputado 12 Challengers até chegar ao Rio Quente Resorts.

Na final de duplas os brasileiros Thiago Alves/Augusto Laranja não tiveram a mesma sorte e acabaram ficando com o vice campeonato ao perder por duplo 6/3 para Marcel Felder (URU)/Guido Andreozzi (ARG).

Fonte: Assessoria Try Sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *