Santos FC lidera lista de Mano com Neymar, Ganso e Rafael convocados para quatro amistosos da Seleção

Jogadores foram convocados para quatro amistosos

Jogadores foram convocados para quatro amistosos

O Santos FC teve três convocados para a Seleção Brasileira, que jogará quatro amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Com os nomes de Rafael, Neymar e PH Ganso, o Peixe lidera pela segunda vez (a primeira foi para o confronto com a Bósnia) a lista de Mano Menezes para as partidas que serão realizadas na Alemanha e nos Estados Unidos.

A convocação serve de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra).  E os três jogadores do Santos FC já estão na pré-lista do técnico brasileiro para a disputa da competição, que acontece em julho.

O primeiro amistoso, diante da Dinamarca, será realizado no dia 26 de maio, em Hamburgo (Alemanha). E os três próximos desafios acontecerão nos Estados Unidos. O segundo jogo será contra os donos da casa, no dia 30, em Washington. O terceiro confronto será disputado em Dallas, no dia 03 de junho, frente aos mexicanos. E o último compromisso será diante da Argentina, seis dias depois, em Nova Jersey.

A convocação de Neymar já era esperada, considerando que o atacante santista é o artilheiro da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. São oito gols em 16 jogos. No ranking de goleadores santistas com a camisa do Brasil, o atacante já é o sexto colocado, atrás apenas de Pelé (95 gols), Pepe (22), Edu (12), Robinho (10) e Carlos Alberto Torres (9).

Já PH Ganso voltou ao time brasileiro no amistoso contra a Bósnia, em fevereiro. Ao todo, o camisa 10 do Peixe tem oito partidas pelo Brasil. E Rafael servirá à Seleção pela quarta vez. O dono da meta santista há um ano e meio participou do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em setembro do ano passado.

Confira a lista completa dos convocados para os amistosos:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael (Santos FC)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros

Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (Tottenham)
Juan (Inter de Milão)

Meio-campistas

Casemiro (São Paulo)
Sandro (Tottenham)
Rômulo (Vasco)
PH Ganso (Santos FC)
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos FC)
Wellington Nem (Fluminense)

Fonte: Vinicius Vieira/Santos FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *