Santos vence Guarani e chega mais perto do título paulista

Ganso comemora 1º gol da partida, contra o Guarani

Ganso comemora 1º gol da partida, contra o Guarani

No primeiro jogo da final, o Santos bateu o Guarani, por 3 a 0, e aproximou ainda mais do título do Campeonato Paulista. Na noite de domingo (6), Neymar demonstrou “o brilho” e marcou dois, além de completar 104 gols, igualando a marca dos ídolos, João Paulo e Serginho Chulapa na condição de maior artilheiro do clube, na era pós-Pelé. A partida realizada no Morumbi também teve gol de Paulo Henrique Ganso.

O primeiro jogo valendo a final do Paulista, começou com a as equipes atacando com velocidade. Arouca e Paulo Henrique Ganso eram incisivos nas jogados. Já no final do primeiro período, o camisa 10 não perdeu oportunidade e abriu o placar para o Peixe.

A segunda etapa começou “truncada”, com o Bugre tentando de todos as formas se infiltar na saga santista e deixar a marca, para igualar a partida, porém o Santos entrou melhor. Arouca desestabilizou a equipe do Guarani e com Ganso penetrou a área, dando espaço para chute, mas o goleiro deu a sobra para Neymar, que não desperdiçou: 2 a 0.

Já no finalzinho, aos 46 minutos, Neymar com jogada indivídual aplicou o talento em cima dos defensores, que viu, mais uma vez, o menino da Vila brilhar, balançando a rede para terminar o jogo em 3 a 0. Para alcançar o tricampeonato estadual, o Santos terá que vencer o próximo confronto, que acontecerá no próximo domingo (13), às 16 horas, também no Morumbi.

Agora, o Peixe volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira (10), às 19h30, a equipe recebe o Bolívar (Bolívia) na Vila Belmiro. No confronto de ida, na altitude, os bolivianos venceram por 2 a 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *