Brasileiros entram em ação no Challenger do Rio Quente

 

Ricardo Mello, 4º melhor do Brasil e o 141 do mundo

Dez brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira (7), a partir das 10h, para disputar a primeira rodada da chave principal de simples do I Algar Telecom Rio Quente Resorts Challenger. Entre eles estará Ricardo Mello, 4º melhor do Brasil e o 141 do mundo. O tenista de Campinas, que pela primeira disputa um torneio de tênis no Rio Quente Resorts, estreia diante do peruano de 20 anos, Duilio Beretta, 373 do mundo. Thiago Alves, que já disputou e venceu torneios da série Future no Rio Quente Resorts, enfrenta o chileno Cristobal Saavedra Corvalan.

Já o gaúcho Marcelo Demoliner, que ergueu em 2010 o título do Future no Rio Quente, enfrenta uma das promessas do tênis juvenil, o paranaense Marcelo Tebet Filho, que ganhou convite para entrar na chave principal. Abrindo a rodada, o tcheco Ivo Minar, que já foi 62 do mundo, enfrenta o também juvenil Bruno Sant’Anna, pupilo de Marcos Daniel. Ao longo do dia, serão oito jogos de simples e mais quatro de duplas. A final será sábado, dia 12.

Gringos curtem um pouco do Brasil

O domingo foi de treinos leves e momentos de relaxamento nas piscinas termais do resort para a maioria dos jogadores. Ivo Minar, o primeiro a chegar ao Rio Quente, na última terça-feira, aproveitou a semana para desfrutar um pouco a beleza do cerrado brasileiro. “Foi uma semana na qual pude curtir a natureza exuberante do resort, as piscinas, o parque e também treinar um pouco. Isso é difícil acontecer com quem joga tênis, então quando há uma oportunidade, é bom”, comentou Minar.

A partir desta segunda-feira, a meta é buscar mais um título de challenger no Brasil. O primeiro foi em Santos, em abril. Depois, em São Paulo, ele acabou eliminado na semifinal pelo campeão do torneio, o esloveno Blaz Kavcic. Outro que aproveitou a passagem pelo Brasil para curtir um pouco mais o país foi o russo Andrey Kumantsov, amigo de Minar. Acompanhado da namorada, Kumantsov alugou um carro no Rio de Janeiro e seguiu dois dias de aventura até Rio Quente. Nesta segunda ele enfrenta Andre Ghem.

Muitos jogadores que disputam o Challenger do Rio Quente buscam pontos no ranking visando o Grand Slam de Roland Garros, que começa dia 27 de maio, em Paris.

O I Algar Telecom Rio Quente Resorts ATP Challenger Tour é apresentado pela Stella Artois e Diversey, com o patrocínio de Honda Haikar, Unimed Cerrado, Medilar, Revista IstoÉ Dinheiro, Pomptur, Sorvetes Creme Mel, Rodriaço, Água Goya, Automafácil, Sucos Spres, Teka, Formulários Piloto, Gráfica Ipanema, Imol, Empreza e Actisa e o apoio de ATP Challenger Tour, Try Floor Pisos Esportivos e Revista Tennis View. A organização é da Try Sports e do Rio Quente Resorts.

Programação desta segunda-feira, a partir das 10h

Central

(Q) Ivo Minar (CZE) vs. (WC) Bruno Sant’anna (BRA)

Marcelo Demoliner (BRA) vs. (WC) Marcelo Tebet Filho (BRA)

Fabiano de Paula (BRA) vs. Guilherme Clezar (BRA)

(4) Thiago Alves (BRA) vs. Cristobal Saavedra-Corvalan (CHI)

(2) Ricardo Mello (BRA) vs. Duilio Baretta (PER)

Quadra 1

Fabiano de Paula (BRA) vs. Guilherme Clezar (BRA)

(6) Marcel Felder (URU) vs. (WC) Tiago Fernandes (BRA)

André Ghem (BRA) vs. Andrey Kumantsov (RUS)

Quadra 2

Olivier Sajous (HAI) vs. (Q) Eduardo Dischinger (BRA)

Fonte: Assessoria de comunicação 

Ricardo Mello. Crédito: Wander Roberto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *