Resultados e baixas no Campeonato Paulista 2012

Grandes campineiros desbancam favoritos

Grandes campineiros desbancam favoritos

No domingo (22), a tarde começou com as partidas entre Corinthians e Ponte Preta, Santos pegou o Mogi Mirim, logo em seguida, às 18h30 Palmeiras enfrentaria o Guarani nas partidas válidas para as semifinais do Campeonato Paulista 2012. O São Paulo já estava classificado, pois no sábado venceu o Bragantino por 4 a 1. Com os jogos finalizados, a tabela ficou com os seguintes resultados: vencendo por 3 a 2, as equipes do Ponte Preta e Garuani classificaram-se para próxima fase, e o Santos, imprimindo placar de 2 a 0.

A próxima etapa começará no próximo domingo (29), às 16h. Ponte Preta pegará o Guarani, no estádio Brinco de Ouro enquanto São Paulo e o Santos se enfrentarão, no Morumbi.

Expectativa

O clássico entre Santos e São Paulo, havia acontecido na primeira fase do Estadual, os rivais protagonizaram um grande jogo no estádio são-paulino. Em tarde inspirada do camisa 7 Lucas, o São Paulo venceu por 3 a 2. Além do meia-atacante, Casemiro e Luis Fabiano também marcaram para o Tricolor.

Para esta semifinal, o técnico Emerson Leão não poderá contar com Luis Fabiano. O camisa 9 recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino, no último sábado, e terá de cumprir suspensão automática. Willian José deverá ser seu substituto. Porém, Leão ainda não definiu.

Pela quinta rodada da Copa do Brasil, o Ponte Preta se encontra com o São Paulo, e esta partida pode ser uma prévia do que será a final do Paulistão. O jogo será na quinta-feira (26), no estádio Moisés Lucarelli. No domingo, a equipe pegará sua arqui-rival, o Guarani, na casa dos adversários.

Derrota

Corinthians e Palmeiras perderam os últimos jogos e foram desclassificados, porém aplicaram bons dados na tabela. O Corinthinas terminou sua atuação em primeiro lugar, com 46 pontos; já o Palmeiras terminou em 5º lugar, com 36 pontos.

Com a continuação em outro Campeonato, o Corinthians seguirá pela Libertadores, no dia 2 de maio, contra o Emelec, no Equador.

Pelo Brasileirão, o palmeiras enfrenta nesta quarta-feira (25), a equipe do Paraná, às 21h50, no Estádio Durival Britto e Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *