Walter mira vitória e vaga às oitavas de forma antecipada

Atacante polemizou após o clássico contra o Atlético-MG

Atacante polemizou após o clássico contra o Atlético-MG

Apesar de esperar um jogo difícil contra a Chapecoense-SC, que será disputado nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela segunda fase da Copa do Brasil, o atacante Walter afirma que o Cruzeiro vai à Santa Catarina com a meta de vencer e tentar a classificação antecipada às oitavas de final do torneio. O atleta prega respeito ao adversário, mas confia na qualidade da Raposa para fazer o resultado fora de casa.

“Pensamos que será um jogo difícil, é outro campeonato e sabemos que a Copa do Brasil é um torneio perigoso. O time vem jogando muito bem, na partida de domingo (contra o Atlético-MG) mostramos que nosso time tem raça e vontade de ganhar. Quarta-feira vai ser um jogo difícil, vamos lá para tentar o resultado, evitar o jogo de volta, com todo o respeito ao adversário. Se fizermos mais de dois gols ganharemos uma semana a mais para descansar e nos preparar melhor, mas o importante é sair de lá com um bom resultado”, disse Walter ao Site Oficial do Cruzeiro.

Nesta segunda fase da Copa do Brasil, continua valendo a regra que elimina o jogo de volta em caso de placar com dois ou mais gols de diferença. O Cruzeiro fez valer esse preceito na primeira etapa, ao golear o Rio Branco-AC por 6 x 0, na casa do adversário.

Walter enalteceu a determinação do grupo de jogadores do Cruzeiro, que estão todos concentrados no mesmo objetivo, que é vencer e dar mais um passo rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. O atacante frisou a grandeza do clube azul e ratificou que o time vai lutar bastante para voltar à Belo Horizonte com a classificação assegurada.

“Entre nós jogadores tem a pressão de vencer, porque sempre é bom vencer e já matar o jogo de volta. Mas respeitamos a Chapecoense-SC, que está bem no Campeonato Catarinense, sabemos que será difícil, mas temos qualidade para ir lá e fazer 2 x 0, porque o Cruzeiro é grande, temos um time forte e todo mundo quer ganhar”, comentou.

Para cumprir a meta, Walter pede atenção à equipe e foco total na Copa do Brasil. “Copa do Brasil é um campeonato curto, muitos times considerados pequenos sempre chegam, derrubam os grandes, então tem que ter cuidado. Já estamos na semifinal do Mineiro, dependemos apenar de ver se conseguimos ficar em primeiro. Então é esquecer o Mineiro e concentrar para esse jogo de quarta-feira, é muito importante para nós voltar para BH com a vitória”.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *