Confira a agenda esportiva deste fim de semana

Remo

Remo

BRASÍLIA – Remo, ginástica artística, luta olímpica, polo aquático, nado sincronizado, ciclismo e rúgbi são algumas das modalidades que terão provas neste final de semana. No remo, Fabiana Beltrame e a parceira Luana Bartholo disputam, a partir de hoje, o pré-olímpico da modalidade em Tigre, na Argentina. Na luta olímpica, 36 vagas olímpicas estão em disputas no Pré-Olímpico Pan-Americano em Orlando, nos Estados Unidos.

Confira os eventos nacionais e internacionais:

Remo
As remadoras beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, Fabiana Beltrame e a parceira Luana Bartholo disputam, a partir de hoje, o pré-olímpico que será disputado em Tigre, na Argentina. A prova classifica os três melhores barcos para os Jogos Olímpicos de Londres.

Ginástica Artística
Dois atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, disputam até domingo (25.03), a etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Alemanha. O ginasta Arthur Zanetti, já classificado para as Olimpíadas de Londres, utilizará o campeonato como teste, e se apresentará somente nas argolas; já o bolsista Arthur Nory aproveitará a oportunidade para ganhar experiência, pois fará sua estreia em Copa do Mundo.

A competição reunirá atletas de 35 países. As finais estão marcadas para sábado e domingo. No ano passado, Arthur conquistou a medalha de prata nas argolas no Mundial de Tóquio.

Luta Olímpica
Os atletas brasileiros da luta olímpica estão prontos para encarar uma verdadeira guerra para conseguir um lugar na vila Olímpica dos Jogos de Londres 2012. Dez lutadores disputam, até domingo (25.03), o torneio Pré-Olímpico Pan-Americano em Orlando, nos Estados Unidos. Só os dois primeiros de cada categoria assegurarão a vaga olímpica.

Os combates serão transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Lutas Associadas.

Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos
Chega ao fim neste final de semana o campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos, disputado em Belém. A competição termina no sábado (24.03), com as finais do polo aquático e a última prova de nado sincronizado. O Campeonato Sul-Americano Absoluto é realizado com recurso dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros –, Bradesco, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Agnelo/Piva, Speedo, Sadia e governo do estado do Pará.

Ciclismo
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, no Velódromo de Maringá, no Paraná, será disputado até domingo (25). A competição reúne os principais nomes do ciclismo brasileiro, como os medalhistas pan-americanos Gideoni Monteiro, Armando Camargo, Leandro Silva, Thiago Nardin, Clemilda Fernandes e Janildes Fernandes.

Rúgbi
A seleção brasileira feminina de rúgbi, conhecida como as Tupis, disputa nesta sexta-feira (23) e sábado (24) a sexta etapa do Circuito Mundial da modalidade, em Hong Kong. Único representante da América do Sul no torneio, o Brasil pretende aproveitar mais essa oportunidade internacional para conquistar seu espaço entre as principais equipes do mundo.

Boxe
Está tudo pronto para o Campeonato Sul-Americano de Boxe. As lutas serão disputadas até o próximo domingo (25.03) na cidade de Rancagua, Chile. O Brasil é representado pelos boxeadores Joedson Teixeira, Jhonatan Conceição, Roberto Queiroz e David Costa.

Levantamento de peso
O Campeonato Pan-Americano Juvenil, em Medellín, na Colômbia, começou na última quarta-feira (21) e vai até domingo (25). A equipe nacional conta com Julyanne Herculano, Gabriela Propodoski, Mayara Gomes, Natasha Rosa, Flora Silva, Monique Araújo, Mateus Machado, Cristiano do Patrocínio, Carlos Alexandre Gomes, Josué Ferreira e Rogério do Nascimento.

Atletismo
Um mês depois de conseguir o índice olímpico para Londres-2012 e de bater o recorde sul-americano da maratona, Adriana Aparecida da Silva volta às competições. Ela disputa em Portugal, no próximo domingo (25) a 22ª Meia Maratona de Lisboa, considerada uma das mais rápidas da Europa.

Triatlo
Cinco atletas brasileiros disputam, a partir de sábado (25.03), a Copa do Mundo de Mooloolaba, na Austrália. A competição é a primeira de seis provas que somarão pontos ao ranking olímpico e definirão os atletas que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Londres deste ano. As demais etapas acontecerão na Austrália, Japão, México, Estados Unidos e Espanha.

O Brasil será representado por Pâmella Oliveira, Bruno Matheus, Diogo Sclebin, Fábio Carvalho e Juraci Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *