Em estreia na Copa do Brasil, Palmeiras vence Coruripe por 1 a 0

Barcos faz o único gol da partida

Barcos faz o único gol da partida

MACEIÓ – Na noite desta quarta-feira, em estreia pela Copa do Brasil, o Verdão foi a Maceió (AL) enfrentar o Coruripe, no estádio Rei Pelé. Expulsos contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão 2011, Valdivia e João Vitor foram julgados e punidos com suspensão, não podendo participar do jogo. Em partida disputada, o Verdão venceu o Coruripe por 1 a 0.

O jogo começou com bons lances do Verdão e, apesar da maioria do time adversário estar no campo de defesa, aos 2 min, após bom toque de Daniel Carvalho, Barcos ficou cara a cara com o goleiro e abriu o placar para o Verdão.

Aos 15 min, após Daniel Carvalho sofrer falta próximo à meta adversária, Assunção bateu, a bola desviou na barreira e quase entrou, mas o goleiro Juninho se esticou todo e conseguiu alcançá-la.

Após o gol, o Coruripe recuou ainda mais e passou a cometer várias faltas nas tentativas de ataque do Palmeiras. Ao longo do primeiro tempo, sob forte calor, os dois times diminuíram o ritmo e passaram a arriscar menos.

O segundo tempo começou sem nenhuma alteração nos dois elencos. Daniel Carvalho, aos 5 min, na primeira jogada de perigo da equipe alviverde, arriscou forte chute de fora da área, mas Juninho segurou com tranquilidade. 4 min depois, após cobrança de escanteio da equipe adversária, o atacante Jacó cabeceou e Henrique salvou o Palmeiras do que seria o gol de empate, pois Deola já estava caído.

Devido à dificuldade de chegar ao ataque e ao cansaço dos atletas, Felipão optou pela entrada de Pedro Carmona, Ricardo Bueno e Chico, respectivamente nos lugares de Daniel Carvalho, Maikon Leite e Artur, no desenrolar da segunda etapa.

Nos instantes finais, a equipe palmeirense buscou mais o ataque, mas a defesa do Coruripe manteve-se praticamente toda em seu campo. Aos 42 min, após cruzamento de Juninho pela esquerda, Henrique acertou a trave, encerrando as chances de perigo da equipe alviverde na partida.

Com o resultado, o próximo compromisso do Verdão na Copa do Brasil acontece contra o Coruripe, quarta (21), às 19h30, em Jundiaí.

Escalação: Deola; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; M. Araújo, M. Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (P. Carmona); M. Leite (R. Bueno) e Barcos.

Cartão amarelos: P. Carmona

Gol:Palmeiras: Barcos (2′ – 1º tempo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *