Grafite deixa Wolfsburg e vai para o Al-Ahli, de Dubai

uipi-grafite_wolfsburg-19062011DUBAI – O atacante brasileiro Grafite oficializou a sua saída do Wolfsburg, da Alemanha, e acertou a sua transferência para o Al-Ahli, de Dubai. O jogador assinou contrato por dois anos com o clube dos Emirados Árabes Unidos. “É hora de descobrir algo novo, de dar um passo adiante e pensar no que farei depois da minha carreira”, disse o atacante de 32 anos.

Grafite chegou ao Wolfsburg em 2007 e marcou 59 gols em 107 partidas disputadas no Campeonato Alemão. O atacante foi o artilheiro do torneio com 28 gols quando o seu clube conquistou o título nacional em 2009. Antes, passou por Matonense (SP), Ferroviária (SP), Santa Cruz, Grêmio, Anyang Cheetahs (Coreia do Sul), Goiás, São Paulo e Le Mans (França).

No Al-Ahli, Grafite terá a companhia do zagueiro italiano Fabio Cannavaro, que foi eleito o melhor jogador do mundo em 2006. Além disso, o clube de Dubai conta no seu elenco com o meia Pinga, que teve passagem apagada pelo Internacional entre 2006 e 2007.

“Eu gostaria de agradecer por quatro anos em um impressionante país grande e em um clube maravilhoso. Fiz muitos amigos neste período e ganhei muitos fãs que sempre me apoiaram. Gostaria especialmente de agradecer ao VfL Wolfsburg, que foi o marco mais importante na minha carreira até agora, onde eu experimentei os maiores sucessos em minha carreira. Fui o Futebolista da Alemanha do Ano, campeão alemão e artilheiro da liga”, afirmou, ao site oficial do Wolfsburg.

Grafite relembrou os seus principais momentos pelo clube alemão. “O meu ‘Gol da Temporada 2009’ contra o FC Bayern de Munique, as partidas da Liga dos Campeões, a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e muito mais que eu experimentei em meu período aqui terá sempre um lugar no meu coração. Eu sempre me senti muito em casa na Alemanha, eu aprendi muito, me desenvolvi e aprendi a ter grande respeito e paixão pelo trabalho que eu faço. Em particular minha lealdade ao meus fãs, que sempre estarão em meu coração”, disse.

Redação Uipi!
Fonte: AE
Imagem: yagooarthileiro.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *