Vôlei Master 2010: Feras da praia reforçam AABB – Lagoa

 19058_t1SAQUAREMA– Um verdadeiro dream team das areias ajudou a AABB-Lagoa (RJ) a estrear com vitória na categoria 40+, nesta sexta-feira (12), na sétima edição do Brasileiro Master de vôlei, em Saquarema. O time do Rio de Janeiro tem no seu elenco três atletas que brilharam no vôlei de praia: a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta/96, Mônica Rodrigues, sua ex-parceira Alexandra, além de Rejane. Nas quadras do Aryzão, as cariocas venceram o time do Clube Comary, de Teresópolis (RJ), por 2 sets a 0 (25/6 e 25/9).

No alto da parede do ginásio onde o time da AABB-Lagoa enfrentava o Clube Comary um pôster de uma conquista memorável do esporte brasileiro. Mônica, Adriana Samuel, Jaqueline Silva e Sandra Pires desfilavam num carro de bombeiros no Rio de Janeiro comemorando a inédita final olímpica entre duas duplas de um mesmo país. Essas quatro mulheres foram as primeiras brasileiras a subirem num pódio em uma Olimpíada.

Ciente de sua importância no esporte nacional, Mônica se emociona ao lembrar a vitória e procura curtir o novo momento em sua carreira como descobridora de talentos do vôlei de praia.

“Estou treinando três duplas de vôlei masculino. Passo para eles minha experiência no esporte. Eu gosto muito desse trabalho incentivador”, diz Mônica.

A medalhista olímpica garantiu que jogar o Vôlei Master é um prazer por reencontrar grandes amigas.

“Jogar no Master é diferente. Estou jogando com minhas amigas pelo amor ao voleibol, pela amizade e para ajudar. Também é muito bom jogar novamente com atletas como a Rejane e a Alexandra”, explicou a atleta.

Alexandra em grande forma

Um dos destaques do time da AABB-Lagoa é Alexandra Fonseca, ex-parceira de Mônica Rodrigues. Dona de uma impulsão privilegiada, a jogadora mostrou estar em excelente forma aos 40 anos.

“Eu mantenho a forma correndo e malhando. Depois que parei de jogar, o Master apareceu como uma possibilidade de continuar treinando e convivendo com pessoas especiais. Todos estão aqui pelo prazer de jogar vôlei. É nítido que as pessoas estão se divertindo”, finaliza a jogadora.

Redação Uipi!

Fonte: CBV

Imagem: CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *