Circuito Mundial de Vôlei de Praia: Taiana e Vivian passam pelo qualifying em Kristiansand

uipi-voleip-ftfivb-p10082010KRISTIANSAND, NORUEGA – Com mais duas vitórias obtidas nesta terça-feira (10/08), as brasileiras Taiana e Vivian passaram pelo qualifying da etapa norueguesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla ficou com uma das oito vagas em jogo e se juntará a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina no torneio principal, a partir desta quarta-feira(11). No masculino, os vencedores do dia foram Benjamin e Bruno Schmidt, que levaram a melhor no country-cota nas areias de Kristiansand.

Depois de superarem Agatha/Raquel, Luana/Lili e Ângela/Val no country-cota de segunda, Vivian e Taiana voltaram à quadra para o qualifying. Na primeira rodada, a dupla brasileira derrotou Schillerwein/Steinhauff, da Alemanha, por 2 sets a 0, com duplo 21/15.

Na partida decisiva, a dupla levou a melhor sobre Nakladalova/Kvapilova, da República Tcheca, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/16, e garantindo a classificação ao torneio principal.

A partir desta quarta, 32 duplas femininas disputarão o título da etapa de Kristiansand. A competição será disputada em sistema de dupla eliminatória. Campeã na cidade norueguesa nas últimas duas temporadas, Maria Elisa espera voltar a subir no lugar mais alto do pódio em 2010.

“Kristiansand nos traz excelentes lembranças. Em 2009, não só conquistamos o primeiro lugar, mas também fizemos belas partidas. Espero que em 2010 seja igual. Estamos confiantes para mais uma boa campanha”, diz a atleta.

Benjamin e Bruno Schmidt levam a melhor no country-cota

No country-cota masculino, melhor para Benjamin e Bruno Schmidt superaram a concorrência de Moisés/Ferramenta e Fábio Luiz/Bruno e conseguiram a classificação. A dupla voltará à quadra nesta quarta-feira (11) para disputar o qualifying do torneio norueguês, onde terá a concorrência de 47 duplas estrangeiras na luta pelas oito vagas em jogo.

No jogo em que valeu a classificação, Benjamin e Bruno levaram a melhor sobre Moisés e Ferramenta no tie-break: 21/18, 17/21 e 17/15. Na partida, o veterano Benjamin chegou à marca de 450 vitórias no Circuito Mundial.

Na primeira partida, Moisés e Ferramenta derrotaram Fábio Luiz e Bruno por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14).

Três duplas brasileiras já estão garantidas no torneio principal e só jogarão a partir de quinta-feira (12): Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Pedro Solberg/Harley.

Após a eliminação na etapa da Noruega, Fábio Luiz e Bruno decidiram não disputar as duas últimas etapas do Circuito Mundial, na Finlândia e na Holanda. A dupla retornará ao Brasil e voltará sua preparação para o segundo semestre do Circuito Banco do Brasil.

“Bruno e eu conversamos e chegamos à conclusão de que é hora de mudarmos de tática. Vamos voltar a Fortaleza e focar no Circuito Banco do Brasil. Há momentos em que precisamos dar um passo atrás para depois darmos dois à frente”, diz Fábio.

Redação Uipi!
Fonte: ABN News
Imagem: FIVB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *