Circuito Mundial de Skate reúne os melhores skatistas da atualidade

skate-daniel-vieira-ftvipcmf-02072010PRAGA – Falta pouco para o início da temporada européia do Mundial de Skate. E os melhores skatistas do Brasil e do mundo já estão preparados para mais um importante desafio. Neste fim semana, acontece a etapa de Praga, na República Tcheca. Daniel Vieira, quarto colocado no ranking mundial, é um dos brasileiros que representarão o país na competição.

Vieira, atleta patrocinado pela Centauro, é um dos principais nomes do mundo na modalidade street. O brasileiro, que foi campeão em 2007 e vice-campeão em 2008 na etapa de Praga, está preparado para brigar por mais um título. “A expectativa é das melhores e de um grande desempenho. A preparação foi muito forte e com muita dedicação, pois me machuquei na última etapa.”

A 16ª edição do Mystic Sk8 Cup, como é conhecida a etapa de Praga, acontece na pista de Skate Stvanice e é uma das mais esperadas do circuito. “Fiquei muito chateado porque não teve a etapa em 2009. E essa é uma das competições mais esperadas do calendário, pois reúne os melhores skatistas do mundo. Nessa pista, é preciso ter muita técnica”, explica Vieira. Em 2009, a etapa não foi realizada devido à epidemia de gripe suína.

Após essa primeira parada na Europa, Daniel Vieira segue para a Inglaterra e em seguida para Roma, na Itália. Será a primeira vez que o curitibano participará da etapa inglesa. Já na quarta etapa do circuito, em Roma, o brasileiro brigará pelo tri-campeonato (2008 e 2009).

Tetracampeão brasileiro e hexacampeão do Circuito Europeu, o curitibano sofreu uma lesão e não chegou à final da primeira etapa do Circuito Mundial em Fortaleza (CE).

Sobre Daniel Vieira – Natural de Curitiba, Daniel Vieira, 26 anos, é considerado um dos principais skatistas do mundo da atualidade na categoria Street. Tetracampeão brasileiro e campeão mundial da Alemanha, o atleta conquistou também seis vezes, de 2004 a 2009, o título do Circuito Europeu.

 

Redação Uipi

Fonte: ABN NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *