Morre aos 82 anos, Rubén Aguirre, o querido Professor Girafales

Previous Image
Next Image

info heading

info content


 

Morreu nesta sexta-feira, 17, o ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, o querido Professor Girafales do seriado “Chaves” (1971-1980). Ele tinha 82 anos e esteve internado dias antes para se tratar de uma pneumonia.

A notícia foi dada nesta manhã pelo colega de série Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga e Nhonho. Vivar disse pela conta no Twitter: “Meu professor favorito, descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”. Ele também publicou a última foto dos dois juntos.

Não há informação sobre a causa da morte. Sobre o estado de saúde de Rubén Aguirre, ele se tomava medicação há mais de 20 anos contra o diabetes e problemas renais. Recentemente passou 11 dias internado no México por causa de uma pneumonia.

No início deste mês surgiram boatos sobre sua morte e ele escreveu no twitter: “Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta,,, ta!”.

Segundo informações de sites do México, Aguirre e a esposa Consuelo Reyes sofreram um acidente de carro no final de 2007, motivo pelo qual ele ficou sobre cadeira de rodas e teve de abandonar os palcos. Consuelo perdeu uma das pernas.

O intérprete do Professor Girafales nasceu em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México. Era formado em Engenharia Agrônoma. Começou a carreira artística como locutor de rádio e TV. Pelo Facebook ele informou que fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales, desde 1976.

Aguirre deixa a mulher Consuelo Reyes, com quem era casado desde 1960, além de sete filhos, e netos.

Em novembro de 2014 morreu o Chaves, Roberto Bolaños, relembre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *