Ocupantes do assentamento Jardim Vitória, em Uberlândia entraram em confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira, 17, após início de cumprimento de reintegração de posse por Oficiais de Justiça.
O local fica às margens do Anel Viário Sul e BR-050. A polícia foi recebida a pedradas e usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha no confronto. Barracos foram destruídos com uso de máquinas.
Os assentados protestaram e atearam fogo em objetos, lançaram pedras e garrafas nos militares. Os assentados também saquearam um caminhão de uma empresa de bebidas e obrigaram outros motoristas a pararem na rodovia, com intuito de dificultar o acesso no local.
Estão acampadas desde setembro na região mais de 600 pessoas integrantes do Movimento Sem Teto do Brasil (MSTB). O prazo para que as pessoas acampadas saíssem do local era até a última segunda-feira, 16.
O Corpo de Bombeiros e uma ambulância da Prefeitura de Uberlândia estiveram no local para emergências. A reintegração contou com ônibus para transporte dos ocupantes e caminhões para realizar mudança.
Porque tanta violencia como as pessoas simples por mim ai usaram abuso de poder e uma vergonha pra nos brasileiro fica ai meu desabafo.
Pessoas simples nao jogam pedras e saqueiam caminhões…. Existem pessoas simples sim no meio, mas essa imobiliária da invasão é controlada por bandidos e aproveitadores que manipulam essas pessoas simples….
Abuso de poder pq não eram nas suas terras né…
Vai voce comprar uma terra e de uma hora pra outra ter elas invadidas.
Foram avisados e tiveram prazo para sair . Eles Receberam a policia com pedras . Onde está o abuso?
É só não invadir terreno alheio, isto é roubo.
vc deve ser uma meliante igual eles ne , para estar defendendo esses safados sujos
Safados vão sair nem que seja à bala.
vcs sao todos preconceituosos quem estava saqueando os caminhoes era o povo do bairro sao jorge mesmo pq eu vi moradores que nao eram da invasao saqueando o caminhao da coca cola e correndo pra dentro de casa com os fardos de coca , eu estava na invasão morando la e como muita gente diz “vai trabalhar pra compra casa” quem hoje da conta de comprar casa? com o governo roubando fazendo a gente pagar impostos autos sobre as merdas q eles fazem , takei pedra na policia e taco dinovo se precisar
SOU A FAVOR DA DESOCUPAÇAO PQ ALI A MAIORIA TEM CASAS E ESTAVAM PEGANDO DE DUAS A TRES AERAS PARA VENDER,FORA OS BANDIDOS Q ALI DENTRO TEM COMO LA NO GLORIA,ATE SAQUE E ROUBO FIZERAM LA HJ.
Acho que este movimento dos sem terra já virou bagunça.Todo mundo tem que trabalhar para conseguir algum bem material.É muito simples as pessoas invadirem uma areá particular e tomar “posse” de algo que não é de direito delas.Sem contar que cidade esta ficando horrível, pois para onde se olha existe barracos (não que as pessoas que morem em barracos tenham dignidade).
Concordo com a policia…
O povo invade aquilo que num é deles…
recebem uma notificação de desocupação…
e ainda se acham no direito de ir pra cima da policia…
acho que a policia foi pacifica até demais….
somente se defendeu..
Está aí uma desproporção gigante .
De um lado invasores de propriedade particular, arruaceiros e depredadores de bens de outros, de outro uma área que há mais de 35 anos que moro em Uberlândia nunca se plantou nada além de mato , e que muito provável (pra não dizer certeza ) terra grilada , sabemos como isto aconteceu e como aconteceu em Uberlândia e região ( galassis, Alves ,rezendes , Chaves , etc.).
Somos a favor de invasão? De forma alguma.
Mas pensemos, imagine um pai de família com 3 filhos sempre morando de aluguel nunca com condições de comprar nada com a miséria que ganha , mas neste aspecto exclua os vagabundos quem tem casas apartamentos e invadem,
Que são em média 80% dos invasores, aí este pai de uma lado é uma terra gigante daquela possuída só Deus sabe como ?
Brasil !!!!!! Injustiça de todos os lados .
Trabalho desde dos 15 anos de idade hj estou com 38 e somente a três anos atras consegui comprar minha casa própria, portanto sou contra essas invasões que ocorrem, estas pessoas tem que trabalhar e com o seu próprio suor adquirir sua moradia, borracha neles.
É uma vergonha pra nossa uberlandia. Não precisava de tanta violência de ambas as partes. Poderiam ter feito uma avaliação dos necessitados. Aqui deixo a minha indignação.
Vergonha é saber que quem trabalha honestamente sua muito a camisa pra ter alguma coisa, enquanto uma grande maioria de oportunistas e vagabundos que sequer trabalham, roubam água e energia dos bairros invadem terras, orquestrados por ratazanas políticas.
Manifesto aqui meu apoio à POLÍCIA MILITAR que apenas cumpre seu dever de assegurar o cumprimento determinação JUDICIAL.
Nesses casos o poder judiciário entendeu por reintegrar a posse do imóvel ao legítimo proprietário,direito de propriedade assegurado CONSTITUCIONALMENTE. Caso contrário,ninguém teria seu direito de propriedade respeitado, e qualquer um poderia expulsar os legítimos proprietários de seus imóveis, muitas vezes conquistados com muito suor ao longo de uma vida…
A questão social já é outro assunto, de responsabilidade do poder público, atualmente nas mãos do PT (União, Estado e Município) que deve adotar providências para resolver tais conflitos.
Não se pode aceitar a indústria da Ocupação e do Esbulho Possessório, crimes que revelam flagrantes desrespeitos à Constituição, como vêm ocorrendo em UBERLÂNDIA,inclusive com apoio de representantes políticos de nossa cidade.
O Judiciário cumpre a Lei, assim como a PMMG assegura o cumprimento da determinação judicial.
PARABÉNS Á POLÍCIA MILITAR / UBERLÂNDIA!!!!
Tadinhos não tem onde morar, mas o governo irá salvar eles não é mesmo prefeito? Os próximos serão aqueles do morumbi ou não? Só porque essa terra é do governo tem reintegração mas e as terras particulares?
NÃO SOU A FAVOR DE INVASÃO NÃO,ONDE ESTÃO OS
GOVERNANTES?,ONDE ESTA MINHA CASA MINHA VIDA?
CADÊ O PREFEITO DESTA CIDADE? ISSO É UMA VERGONHA,
Á HORA DE PEDIR VOTOS COM CERTEZA VÃO APARECER.
COMO ACABAR COM AS INVASÕES!
– Tenho parentes que moram em Londrina no Paraná, eles me disseram que para acabar com as invasões que tiveram lá, eles cortaram os gatos de água e energia e colocaram a polícia vigiar esses pontos de gatos, em pouco tempo os invasores foram abandonando o local e não foi preciso nenhuma operação para reintegração!
Cadê as autoridades daqui de Uberlândia! Está aí uma Ótima alternativa para evitar essas invasões na nossa cidade que já é considerada a capital das invasões!