Temporal destelha casas, derruba postes e interdita ruas e escolas em Uberlândia

 

O cenário é assustador. Pelo menos 45 casas foram destelhadas, 10 postes de energia caíram, árvores foram derrubadas e ruas interditadas durante um temporal que atingiu a zona leste de Uberlândia.

Depois de dois meses sem precipitação foram registrados aproximadamente 35 mm de chuva e rajadas de vento chegaram a 50 km/h na noite de terça, 8, e madrugada de hoje, 9, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

Por causa dos estragos, algumas famílias devem ser levadas para outros locais até tudo se normalizar.

Nossa equipe esteve no Bairro Dom Almir. Só na Rua da Bondade oito postes caíram depois que uma árvore veio ao chão com a força dos ventos e da chuva. A via ficou intransitável e uma marmoraria praticamente deixou de existir com o destelhamento e a queda do muro.

Nas duas escolas do bairro não houve aula. A EMEI do Bairro Dom Almir que atende a 380 crianças entre zero e 5 anos amanheceu quase sem luz e os funcionários começaram a contabilizar os estragos deixados pelo temporal.

A outra instituição danificada é a Escola Municipal Dr Joel Cupertino Rodrigues. O Portal Uipi tentou contato, mas devido aos trabalhos de reparo realizados nesta manhã, nenhum responsável pode atender.

Além do Dom Almir, houve transtornos em outros bairros como Morumbi e Novo Mundo, também no setor Leste da cidade.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Settran estiveram nos locais afetados e segundo informações, não houve feridos.

A Defesa Civil registrou quase 50 ocorrências só no setor leste da cidade. A maior parte de destelhamentos.

Carolina Vilela, Vinícius Lemos, Fernando Souza

Confira algumas das ocorrências:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *