PC prende mulher com filho de 14 dias, companheiro e irmão por tráfico

A prisão das três pessoas aconteceu em Patos de Minas após um trabalho de investigação que durou cerca de 4 meses. A prisão foi fruto da Operação Tentáculos que começou com a prisão de Nelita de Fátima da Silva, 20 anos, quando ela trazia de São Paulo diversas porções de cocaína e lança perfumes. Nessa terça-feira (02), outra mulher, Elisângela Romão Soares, 20 anos, que está com um filho de 14 dias, também foi presa.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, os policiais tiveram uma informação de que o companheiro de Elisângela, Fábio Pedrosa Aleixo, 32 anos, e o irmão dela, Fernando Romão Soares, 24 anos, estariam trazendo droga para serem revendidas na residência dela. Os policiais montaram uma campana e conseguiram apreender cerca de 600 gramas de maconha, R$112,00 em dinheiro e uma balança de precisão.

Os dois acusados estavam em um Fiat/Tipo e ainda tentaram se desfazer da droga a jogando para fora do carro, mas não teve jeito. Eles foram abordados e presos. Na casa deles, foram aprendidos mais droga e uma Honda Biz que estaria sendo usada para transporte de droga. O carro foi removido para o depósito da Polícia Civil e deve ser revertido para o patrimônio público.

Luís Mauro ressaltou que a operação desmantelou duas organizações criminosas que começavam a se fixar na cidade com o intuito de fomentar o tráfico de drogas, possuindo vínculos até com outros estados da federação. Gilson Fernandes da Silva, conhecido como “Coelho”, foi outro preso devido o trabalho. Cristiano Batista da Silva, que foi preso por ter participado da morte de Tawanne Carla Batista, também está ligado ao tráfico de drogas em Patos de Minas.

De acordo com o delegado, as investigações conseguiram elementos que acabam por comprovar que o Cristiano e o Thiago Rodrigues Carvalho, presos pelo homicídio de Tawanne e tentativa de homicídio contra Gilmar Gonçalves de Lélis, são mesmo os responsáveis pelos dois crimes. Luís Mauro disse que as informações serão repassadas para o Delegado de Homicídios responsável pelo inquérito para contribuir com a fundamentação da prisão.

Fábio, Fernando e Elisângela foram presos e autuados por tráfico de drogas e serão levados para o Presídio Sebastião Satiro, onde devem esperar nova decisão judicial. Um fato comoveu os jornalistas que foram cobrir a notícia. Elisângela está com um filho de apenas 14 dias que teve que ser deixado com a avó. Antes de ser levada para a cela, ela disse que amava o bebê e ele era a razão de sua vida.

Fonte: Patos Hoje/Farley Rocha

Uma resposta a PC prende mulher com filho de 14 dias, companheiro e irmão por tráfico

  1. Muuuu disse:

    Gente esse povo tem que aprender a trabalhar honestamente, para que se envolver com o crime sabendo que um dia a casa vai cair, coitado da criança que desde cedo já esta sendo afastado da mãe…tomara que ela crie juizo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *