Acidente entre dois caminhões mata duas pessoas na BR-365

O acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (28) na BR 365, de frente ao Posto Patão, perto do trevo da Pipoca, em Patos de Minas.  Um caminhão que seguia sentido a Patrocínio teria batido da traseira de um Ford/Del Rey que acabou rodando na pista e foi atingido na lateral por outro caminhão que seguia em sentido contrário. Os dois ocupantes do carro ficaram gravemente feridos e acabaram não resistindo após darem entrada no Hospital Regional. O carro ficou completamente destruído. A tampa traseira e o cano de descarga foram arrancados.

De acordo com o Sargento Oswaldo do Corpo de Bombeiros, quando eles chegaram para fazer o resgate, as duas vítimas, Divino Dominário da Costa e Célio José da Silva, se encontravam dentro do carro bastante feridos. Juntamente com profissionais do SAMU, eles prestaram os primeiros socorros e os colocaram em ambulâncias. Os primeiros atendimentos aconteceram ali mesmo. Um deles apresentava um corte na região frontal da cabeça e foi levado inconsciente para o hospital. O outro estava com um corte no tórax e outros ferimentos. No entanto, após receberem atendimento médico, os dois vieram a falecer.

O motorista do caminhão baú da cidade de Lavras/MG, Mauro Moreira de Lima, 43 anos, que nada sofreu e permaneceu no local do acidente, disse que chegou a frear para evitar o impacto, mas como chovia no momento do acidente, o caminhão não parou e acabou batendo. Ele informou que o motorista do carro havia sinalizado que entraria no posto, mas parou no meio da pista. “Acho até que o carro afogou”, comentou.

O condutor do outro caminhão, Sirnandes Batista Ramos, 45 anos, também não teve ferimentos. Ele disse que seguia em sentido a Patos de Minas onde entregaria a piscina que transportava e não teve o que fazer. Ele realmente confirmou que foi o outro caminhão que bateu na traseira do carro, fazendo com o veículo rodasse no asfalto, porém não soube informar se o Del Rey havia parado no meio da pista. Uma testemunha disse aos policiais que ele não estava parado na rodovia.

Policiais Rodoviários Federais estiveram no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. De acordo com os policiais, a princípio toda a documentação dos motoristas dos caminhões estaria regular e não haveria qualquer autuação.  Eles orientaram os motoristas a terem mais atenção e cautela, principalmente por causa desse período chuvoso. E nesse feriado prolongado, o cuidado deve ser ainda maior devido ao aumento no tráfego de veículos.

Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para depois serem liberados para os familiares. A Perícia da Polícia Civil foi até o local para registrar as causas do trágico acidente.

Farley Rocha/Patos Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *