OAB Uberlândia se destaca em competição esportiva

Equipe de atletismo

Equipe de atletismo

Um dos eventos mais movimentados no calendário dos advogados, realizou-se no período de 25 a 29 de julho, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A 12º edição do JAM – Jogos dos Advogados Mineiros rendeu a Uberlândia 11 medalhas, sendo 1 ouro na natação feminino, 5 medalhas no atletismo masculino e feminino (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes), conquista do bronze no buraco, no vôlei feminino e tênis de campo masculino, prata no tênis de mesa feminino  e futebol de campo. A 13ª Subseção OAB/ Uberlândia chegou ao final da competição em 4º lugar na classificação geral do torneio.

Além da conquista das medalhas, Uberlândia pela primeira vez, conquistou o primeiro lugar no atletismo masculino, uma novidade que foi trabalhada pela Comissão de Esportes da OAB/ Uberlândia. Para Dr. Maurício Silva, presidente da Comissão de Esportes da 13ª Subseção a união fez toda diferença. “Na verdade em outras edições, a 13ª Subseção já havia se destacado individualmente com homens e mulheres, mas este ano, o coletivo prevaleceu entre os participantes e era perceptível nos treinamentos a integração do grupo. A conquista do atletismo foi reflexo de um grupo unido que encarou o esporte com seriedade” disse Maurício.

O Futebol de campo voltou a brilhar nos gramados da capital mineira, foi vice-campeão invicto na competição, perdendo apenas nos pênaltis na final contra a equipe de Belo Horizonte. “A tradição do futebol de campo da 13ª Subseção se fez presente nesta edição do JAM que foi fruto de um trabalho sério realizado nos treinamentos, parabéns aos campeões do interior” concluiu o presidente da comissão de esportes da OAB/ Uberlândia.

A equipe de Uberlândia participou de outras modalidades como futebol society máster, xadrez, sinuca, vôlei masculino, peteca feminino e masculino, natação 50m masculino e feminino, truco, mesa de tênis masculino, tênis de campo feminino e judô.

A competição reuniu 65 atletas, sendo advogados e estagiários que aproveitaram a oportunidade para fazer intercâmbio social e desportivo. A OAB de Minas Gerais preparou toda uma estrutura para receber atletas de diversas cidades do estado. O encerramento e premiação foi realizado em um dos restaurantes do Sesc Venda Nova com a presença do presidente da OAB/MG dr. Luis Cláudio Chaves, do vice-presidente OAB/MG dr. Eliseu Marques, do secretário-geral Sérgio Murilo Braga, do presidente e do tesoureiro da CAA/MG Walter Cândido  e Lúcio Aparecido, do presidente da comissão de esportes da seccional Antônio Inês Rodrigues, entre outros.

Uberlândia também recebeu o troféu de goleiro menos vazado pela atuação do atleta Leandro Cerqueira Barquilla, no society máster e troféu de vice- campeão no futebol de campo.

A Comissão de Esportes da 13ª Subseção agradece a todos os atletas advogados (as) e estagiários (as) que participaram dos JAM 2012 e parabeniza pela dedicação que dispensaram antes e durante as competições. Afirma-se que a dedicação com esporte foi mais uma demonstração do compromisso com a Ordem dos Advogados do Brasil.

Fonte: Camila Mendes/OAB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *