Polícia Militar Ambiental faz operação de combate de descarte irregular de entulhos

Imagem: Polícia Ambiental / Divulgação

Imagem: Polícia Ambiental / Divulgação

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou uma operação para o combate a descarte ilegal de resíduos sólidos em Uberlândia. O trabalho foi em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos da cidade.

A ação dos militares foi feita para fiscalizar pontos de grande descarte irregular de entulhos e dar a devida punição para os autores desse crime ambiental. Aproximadamente 30 locais da cidade foram visitados e as ocorrências geraram R$ 5.700 em multas aplicadas nesta quinta-feira, 13.

Imagem: Polícia Ambiental / Divulgação

Imagem: Polícia Ambiental / Divulgação

Durante o trabalho, os fiscais encontraram um grande volume de fotos e negativos no Bairro Planalto. Com as imagens, eles conseguiram chegar até o dono do material e o multaram em R$ 2.200. A pessoa foi orientada a tirar as fotografias do local o mais rápido possível e os próprios militares voltariam até lá para conferir se isso foi feito.

(Imagem: Ronivon Santos / TV Vitoriosa)

(Imagem: Ronivon Santos / TV Vitoriosa)

Os policiais estiveram também em uma área de preservação do Bairro Nossa Senhora das Graças, onde, recentemente, foram encontrados uma grande quantidade de carnes estragadas. O local continua sendo usado para o descarte de entulhos.

O fiscal André Calixto, da secretaria de Serviços Urbanos de Uberlândia, acredita que o grande problema é a conscientização da população, que insiste em fazer o descarte em lugares proibidos.

Informações por Léo Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *