Integrantes do MST e acampados no Glória fecham BR-050 no km 78

Manifestação MST na BR-050

A BR-050 foi completamente interditada por aproximadamente uma hora e meia na manhã desta sexta-feira, 15 de abril na altura do km 78 por integrantes de vários movimentos sem-terra e sem-teto. A manifestação foi próximo ao Assentamento do Campus Glória, que pertence à Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O local foi tomado pelos manifestantes por volta de 8h, nos dois sentidos da pista, na saída para Uberaba. Eles queimaram pneus na mobilização que aconteceu paralelamente em vários locais do país. Os manifestantes sem terra protestam em prol da campanha Abril Vermelho, da reforma agrária, pela democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma.

Parte dos acampados no campus Glória também participou do movimento. Atualmente mais de 15 mil pessoas vivem na área, que já tem mais de 2,3 mil moradias nos 63 ectares de terreno. O local foi invadido em 2012.

Com informações de André Silva

4 respostas a Integrantes do MST e acampados no Glória fecham BR-050 no km 78

  1. Alessandro disse:

    Porque não desce o. Sarrafo nesses vagabundos justiça mais mole

  2. Alessandro disse:

    A justiça ta sendo mais vagabunda do que esses vagabundos ai

  3. Paulo Henrique disse:

    1º – O que é Abril Vermelho …já temos outubro rosa, setembro azul e agora esta.

    2º – Já passei próximo ao Gloria nos finais de semana, daí vc vê L200 Triton, S10, Hilux, C4 e outros carros de luxo, daí vem a pergunta. Se tem condições pra ter um carro destes, porque está lá então.

    3º – As dificuldades estão aí pra todo mundo enfrentar, agora colocar fogo e atrapalhar quem está utilizando da rodovia já é uma barbaria, além de que estamos passando por um clima quente e seco, e os noia vai colocar fogo para poluir ainda mais.

    4º – Se a area é da UFU, e estão fazendo investimentos, é para ter maior formação de profissionais, e com a invasão já estão atrapalhando o desenvolvimento educacional.

    5º – Em reportagem todo o projeto de reforma agraria, as terras foram tomadas por politicos e empresários, porque este movimentos ganham a terra, mas não produzem nada e preferem vender e ter um dinheiro rápido, ou invés de trabalhar e produzir.

    6º – Democraticamente, colocamos a Excelentíssima Pessoa Dilma no governo e DEMOCRATICAMENTE, vamos tira-la juntamente com o PT por serem uma corja que vem se aproveitando do MST, MSTT, MSPQP para ficarem ainda mais ricos.

    7º – Temos sim é que ajudar os empresários, pois são eles que dão emprego e movimentam o pais, não o MST.

    SOU A FAVOR … DEVOLVE A ÁREA PARA QUEM É DE DIREITO … NÃO É OCUPANDO OU ROUBANDO QUE O PAIS VAI TOMAR JEITO

    A POLICIA ALÉM DE ESTAR CORROMPIDA ESTA SUCATEADA, ASSIM COMO A MEDICINA A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA … O PAIS

  4. luiz disse:

    Sexta-feira, porque não estão trabalhando né, e o medo de perder a boquinha B.F, e outras bolsas mais, ficam atrapalhando quem realmente leva o Brasil para frente. Desce o purrete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *