Deslizamento: parte da pista da BR-050 está cedendo

cratera na br 050Um flagrante no km 51 – Norte da BR-050, próximo ao município de Araguari. Uma parte da pista cedeu e houve um deslizamento. O risco é grande para quem passa pelo local, por causa da cratera que se formou. Além disso, o órgão que aprovou a concessão e da empresa que assumiu a estrada ainda não tinham dado pronunciamento até o fechamento da reportagem.

Em nota a MGO Rodovias informou que, como medida paliativa e emergencial, desviou a queda d´água existente no local, que poderia agravar ainda mais a erosão, e cobriu o local com lona. O problema foi documentado e entregue ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para a execução da obra necessária para a restauração do pavimento. Cabe lembrar que o trecho da BR-050, entre os kms 0+000 e 65+700 (Uberlândia-Araguari-Divisa MG/GO), está sob jurisdição do DNIT, que oficialmente ainda não fez a entrega do mesmo à MGO Rodovias. Até que isso ocorra, a concessionária realiza apenas os serviços de conserva de roçada, capina, remoção de lixo e serviços emergenciais, como tapa-buracos e reparos localizados em pontos críticos; além de garantir os serviços de atendimento ao usuário: socorro médico, mecânica, apreensão de animais e combate a focos de incêndio; isso para proporcionar as condições básicas para o tráfego e segurança dos usuários. Obras de recuperação estrutural do pavimento e outras – como a que seria necessária para o problema apontado; além da renovação da sinalização (horizontal e vertical), somente serão realizadas pela concessionária quando o trecho estiver efetivamente sob sua jurisdição. Para mais informações sobre responsabilidade sob o referido trecho podem ser obtidas com a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, que regula e fiscaliza o contrato de concessão da BR-050.

Veja na reportagem de André Silva:

Uma resposta a Deslizamento: parte da pista da BR-050 está cedendo

  1. juliano disse:

    Atá,pelo que eu entendi a MGO só faz pequenos serviços de conservação da via e ja deve ter quase 2 anos que eles estão recebendo nos pedágios, tão ganhando um lucro danado,pois serviço de grande demanda vai para o DNIT que usa verba pública para fazer o reparo ou seja , vai sobrar para povo pagar a conta….. O maquina de ganha dinheiro .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *