E muitas brincadeiras que os pacientes, profissionais e parceiros da AACD celebraram mais uma conquista da instituição, a recepção principal ganhou uma biblioteca na manhã desta sexta-feira (06).
São duas estantes com 1500 livros didáticos e literários de vários gêneros. Para incentivar e entreter quem aguarda atendimento.
O projeto é uma ideia de Guilherme Pinheiro, médico por formação e profissão, que se tornou paciente aos 33 anos após sofrer um raro tipo de AVC. Durante o tratamento, Guilherme resolveu escrever a própria história na expectativa de ajudar outras pessoas, e no lançamento do livro, recebeu doações de outras obras para montar a biblioteca na AACD.
A biblioteca leva o nome do Dr. Fausto Gonzaga de Freitas Filho. Uma homenagem ao médico que dedicou a profissão ao atendimento dos pacientes da AACD. Faustinho como era chamado pelo amigos e familiares, era tio de Guilherme e morreu em janeiro deste ano.
Brinquedos foram distribuídos entre as crianças. E o setor de terapia ocupacional recebeu novos materiais para auxiliar nos tratamentos.
Por Amanda Barbosa