Criada com recursos do Teleton, AACD Uberlândia completa 15 anos

teleton 2016Um local onde é possível alimentar sonhos e planejar o futuro. Pessoas de todas as idades recebem atendimento na Associação de Assistência à Criança e Deficiente, a AACD. Atualmente são realizados 295 atendimentos todos os dias. Quase 650 por mês.

Divani conhece muito bem a história da unidade de Uberlândia. Tudo começou devido ao Teleton de 2000. A construção da sede aconteceu por conta da arrecadação da campanha. O terreno de cinco mil metros quadrados foi doado pela prefeitura. O prédio tem 1,334 metros quadrados. Segundo Divani, foi a realização de um sonho.

No primeiro ano de funcionamento foram atendidas 7.254 pessoas, isso no ano de 2001. Já no ano seguinte formam mais de 54 mil atendimentos.

E o número se tornou crescente até os dias de hoje. Aqui são realizados dez procedimentos de reabilitação e apoio clínico como fisioterapia, fonoaudiologia e físio-aquático que é este feito por seu Ireno Severino. Ele está aqui há pouco tempo depois de ter de amputar o pé esquerdo.

O projeto de expansão já começou. A obra é realizada neste nesta área que antes era parte do estacionamento. Aqui será o novo almoxarifado que deve ficar pronto no início do ano que vem.

Com o local mais amplo é possível mais comodidade para pacientes como seu Romário que volta a sorrir. Ele está em fase de adaptação da prótese. Romário precisou amputar a perna esquerda após um acidente. Agora vive uma nova realidade.

Por Fernando Souza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *