Detento de Uberlândia fica em 2º lugar num concurso de redação

Detento de Uberlândia fica em segundo lugar em concurso de redaçãoUm detento da cidade de Uberlândia ficou em segundo lugar num concurso de redação realizado pela Secretaria de Estado de Defesa Social. Participaram do concurso, detentos de 160 unidades prisionais de Minas Gerais.

Família: Uma Base Sólida”. Esse foi o título da redação escrita por Édson Luiz Soares que cumpre pena na Penitenciária Pimenta da Veiga. A família foi a principal inspiração para que ele desenvolvesse a redação. O tema foi “A importância da Família no Sistema Prisional”.

Na Pimenta da Veiga, além do texto de Édson foram selecionados outros dois. Os detentos participam de aulas nos ensinos fundamental e médio na penitenciária.

Segundo a diretora de atendimento ao preso, Fabíola de Oliveira Santos Reggiani, eles passaram por orientação para que pudessem participar do concurso.

Uma apresentação no estacionamento da unidade prisional foi realizada para lembrar o dia dos professores e para comemorar a conquista de Édson.

Para o Coronel Adanil Firmino, Diretor Referência Suapi 9° Risp, essa é mais uma forma de humanização no processo de ressocialização.

O ganhador do concurso foi um detento que cumpre pena na unidade de Três Corações.

Fernando Souza

3 respostas a Detento de Uberlândia fica em 2º lugar num concurso de redação

  1. Ocioso disse:

    Poderia ter a redação completa no na noticio… meia boca

  2. Bruno disse:

    É no mínimo engraçado uma reportagem sobre redação contar com um erro de português justamente no seu título.

  3. Pauline disse:

    Têm que fazer um concurso é pra ver quem capina mais rápido um mato ou quem lava mais rápido os corredores do presídio! Bota esse povo pra trabalhar Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *