Prefeitura de Uberlândia anuncia concurso público para 775 vagas

Concurso públicoA Prefeitura de Uberlândia anuncia Concurso Público para cargos da administração direta. Serão oferecidas 775 vagas para 94 cargos. A Secretaria Municipal de Administração estima que o número de inscrições alcance 45 mil pessoas. Do total de vagas, 120 serão destinadas à composição do efetivo da guarda municipal a ser implantada em 2016.

Uma empresa especializada será contratada para organizar e realizar o concurso público. No dia dois deste mês houve a publicação no Diário Oficial do Município para convocar as empresas interessadas. A secretária de Administração, Lilian Machado de Sá, explica como foi desenvolvida a avaliação para definir a quantidade de vagas.

A abertura dos envelopes para a escolha da empresa que realizará o concurso deve ocorrer no dia 23 de novembro.

A necessidade de contratação de servidores efetivos surge devido a processos de aposentadoria, além do aumento da demanda por novos profissionais como para a Guarda Municipal.

As vagas serão para os níveis médio, técnico e superior para todos os setores da prefeitura. As demandas mais expressivas são para das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação.

O prefeito Gilmar Machado acredita que o custo de R$ 2 mil com a realização do concurso será suprido devido a possível quantidade de inscrições.

O último concurso público realizado na cidade ocorreu no ano de 2011. O novo processo terá validade de dois anos.

Fernando Souza

Uma resposta a Prefeitura de Uberlândia anuncia concurso público para 775 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *