Academias ao ar livre têm atraído cada vez mais adeptos

Imagem / TV Vitoriosa

Imagem / TV Vitoriosa

Incentivar a prática de esportes, a qualidade de vida e o bem estar social. As academias populares tem atraído cada vez mais adeptos em diversas regiões da cidade.

As academias ao ar livre, conhecidas como academias populares, foram instaladas em cinco bairros de Uberlândia, a expectativa da prefeitura é entregar mais 34 até o final do ano. “Realmente é uma conquista e um incentivo para que as pessoas saiam do sedentarismo, do conforto e venham para a prática de exercícios físicos”, disse o diretor da Futel, Márcio Nobre.

Seu Wilson é frequentador assíduo da academia. Morador do Bairro Mansour, desde que inaugurou, em abril de 2013, ele utiliza os equipamentos para manter a forma e a saúde em dia. “Sempre eu to vindo aqui. Sempre que me dá disposição eu venho e utilizo todos os aparelhos”, contou o industriário, Wilson Andrade Faria.

Aposentado, seu Anivaldo também não para de se exercitar, sempre que tem um tempinho, ele corre para a academia e não perde o pique. “O benefício é porque a gente não pode ficar parado. Tem que fazer um movimento e há anos eu freqüento aqui e acho bom”, explicou o aposentado, Anivaldo José Ferreira.

Com o objetivo de promover a prática de exercícios, as academias populares possuem 7 equipamentos, todas com uma placa de orientação, que mostram como utilizar corretamente cada aparelho.

Por Lorena Gonzaga

Narração Amanda Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *