Anjinho – Gabi não resiste ao tratamento contra a Leucemia

Pequena GabiMorreu na madrugada deste sábado, 15 de agosto, a pequena Gabriela Silva Gomes, de sete meses. A pequena Gabi lutava contra a Leucemia Linfoide Aguda, que foi diagnosticada quando a menina tinha 28 dias de vida, após uma consulta pediátrica para avaliar um machucado no nariz e uma mancha na barriga.

Gabi morava com a família em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo e estava fazendo tratamento no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ICATI), em Barretos-SP. Ela havia conseguido um doador 100% compatível, o irmãozinho Gustavo, porém nem chegou a fazer o transplante de medula.

Isso porque houve a descoberta de um nódulo na cabeça da menina, que precisou de uma cirurgia anteriormente ao transplante.

Pequena Gabi 2O Manhã Vitoriosa, da TV Vitoriosa, ajudou a levantar a bandeira por ajuda em busca de tratamento para Gabi. Uma grande luta de uma pequena guerreira, que chega ao fim.

O transplante é a única esperança de cura para portadores de alguns tipos de leucemia. A expectativa de vida depende de um doador, e a possibilidade de compatibilidade é de 1 a cada 100 mil.

Campanha na web reuniu 15 mil pessoas

Uma página foi criada numa rede social com o objetivo de arrecadar doações à pequena Gabi. Mais de 15 mil pessoas curtiram a página “Todos Por Gabi”. Muitos participantes fizeram cadastro para doação de medula óssea, atendendo aos apelos dos familiares. 

https://youtu.be/AL_8ITTNr_M

2 respostas a Anjinho – Gabi não resiste ao tratamento contra a Leucemia

  1. marcos disse:

    Deus abençoe a familia dessa criança

  2. Lara Beatriz disse:

    Nossa princesinha Gabriela lutou mas não resistiu nem ao tratamento,não esperou o transplante de medula ossea, Deus levou a Gabi porque quanto aos tratamentos dela ele viu que ela iria sofrer..E hoje estou feliz pela Ana Paula estar com um sorriso lindo de volta no rosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *