Preço da gasolina tem leve queda em Uberlândia

queda preço da gasolina uberlandiaO preço do litro da gasolina teve uma leve queda em alguns postos de Uberlândia nos últimos dias. A justificativa é a concorrência entre os postos para atrair os proprietários de veículos.

Sim, os preços estão um pouco menores. Nas placas dos postos eles estão em média 3,39 reais no litro da gasolina e 2,19 reais o etanol. A redução é de pouco mais de 3% se comparado ao início do mês. Esse fiscal de loja percebeu a queda no preço do combustível. Mas ainda espera que esse valores caiam ainda mais, chegando quem sabe aos preços praticadas há cerca de dois meses. “Voltar aos 15% ou 20% que estava meses atrás”, disse o fiscal de loja, Bira Figueiredo. Mesmo assim, a pequena economia já ajuda. “Tudo que podemos economizar é bom”, completou o fiscal.

Já essa psicóloga de Araguari vem todos dias trabalhar em Uberlândia. Pra driblar os preços ela tem optado por abastecer em postos na estrada. Parar nas bombas de Uberlândia, só em casos extremos. “Como eu vou e volto quase todo dia, eu prefiro abastecer na estrada, que eu to achando mais barato. Eu consigo achar a diferença de preço por 20 centavos por litro. Isso pra quem vai e volta todo dia significa muita coisa. Dá pra economizar muito”, contou a psicóloga e motorista Tatiana Pereira.

Essa variação do preço, segundo a Minaspetro, faz parte da concorrência natural do mercado. Em nota, eles divulgaram que não ditam os preços praticados no mercado. E ainda desconhecem qualquer reajuste nos preços dos combustíveis anunciados recentemente pelo Governo Federal ou pela Petrobrás.

Por Gabriel Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *