Prefeito de Tumiritinga-MG e colega morrem em queda de avião

avião caiUm avião monomotor caiu no fim da tarde de terça-feira, 14, em uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tumiritinga, região do Rio Doce, em Minas Gerais. Duas pessoas morreram.

Entre as vítimas, está o prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (pp), de 39 anos, e um funcionário da prefeitura, identificado apenas como Douglas.

avião cai 2O terreno onde o avião caiu pertencia ao prefeito e tinha sido invadido pelos sem terra. De acordo com o vice-prefeito Eneas Gonçalvez, Genil teria embarcado nesta tarde em direção à fazenda. Ele estaria pilotando o avião.

Moradores disseram que um dos ocupantes do monomotor jogava explosivos, coquetel molotov nas barracas da ocupação quando o piloto perdeu o controle e a aeronave caiu.

Há também uma outra versão de que os ocupantes teriam atirado na aeronave.

Uma moradora da ocupação garantiu que duas aeronaves sobrevoaram o local por aproximadamente uma hora, atirando explosivos. Quando um dos aviões caiu, o outro foi embora.

Segundo o advogado da família do prefeito, Siranides Eliotério Gomes, não há informação de ataques feitos contra os sem-terra. Ele afirmou que estava preparando a reintegração de posse.

Uma resposta a Prefeito de Tumiritinga-MG e colega morrem em queda de avião

  1. WATECTI disse:

    queria fazer do teco teco um caça bombardeiro então?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *