Criança com doença renal crônica precisa da solidariedade do povo de Uberlândia

Cauã Henrique precisa de doadores de sangueAqui em Uberlândia uma família sofre com a situação de um uma bebezinho de um ano e cinco meses. Quem vê o Cauã Henrique Ferreira Magalhães brincando não imagina o sério problema de saúde que ele enfrenta.

Portador de doença renal agora foi descoberta uma deficiência cardíaca. Seu problema é bastante grave. Ele nasceu com os rins abertos e passou por cirurgia plástica nos órgãos, mas continuou doente.

Segundo a avó, dona Rosa Ferreira, o corpo do menino, ao invés de jogar a urina para fora, jogava para os rins. Agora, com o ganho de peso (11 kg) e ensaiando dar os primeiros passinhos, o menino sofre com outro problema. Segundo a avó, o bombeamento de sangue do coração pode comprometer os pulmões a ponto de se ter que remover um deles.

Cauã precisa urgentemente O+ ou A+. O cidadão cujo sangue for um destes citados e quiser ser um doador, pode procurar o Hemocentro de Uberlândia, na Avenida Levindo de Souza, 1845 – Bairro Umuarama. O telefone do local é (34) 3222-8801.

O telefone da família, que mora no Bairro Osvaldo Resende, é o 3214-0278.

Uma resposta a Criança com doença renal crônica precisa da solidariedade do povo de Uberlândia

  1. André Mendonça Xavier disse:

    Olha, se não tiver bolsas sangue suficiente aí em UDI, favor ligue no hemocentro aqui em Catalão, pra ver se tem. Se não vamos fazer um trote solidário em alguma universidade, pra salvar a vida do Cauã e enviar sangue suficiente para cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *